Mais de 10 toneladas de alimentos arrecadados no Motofest serão entregues

motofest_alimentos2O evento internacional que reuniu motociclistas brasileiros, norte-americanos, canadenses e ingleses conseguiu arrecadar mais de dez toneladas de alimentos que vão beneficiar instituições que trabalham com assistência social dirigida à população carente. A entrega será feita na próxima quinta-feira, 06, na Vila do Artesão, às 10h. O 9º Motofest, realizado recentemente em Campina Grande, projetou a cidade no cenário do motociclismo nacional pela importância do evento, espírito de solidariedade, presença de público e desenvolvimento turístico.

O evento, realizado com o apoio da Prefeitura Municipal de Campina Grande, já é consagrado como um dos três principais do gênero no Brasil. A iniciativa é da Associação dos Motociclistas de Campina Grande, contando com a parceria de coordenadorias de clubes de outros Estados e cidades vizinhas. Em 2014, durante três dias de realização, o evento contou com a presença de milhares de pessoas, que contribuíram com a ação de doação de produtos como arroz, açúcar, feijão e outros itens da cesta básica.

Trata-se também do único evento deste gênero no país que realiza este tipo de ação social. Em decorrência do sucesso de mais esta edição, o coordenador geral, Álvaro Lucena, informou que já existe a possibilidade da décima edição do Motofest, em 2015, ser realizada com um maior número de dias.

“Este ano, o evento aconteceu durante três dias, mas como foi além da nossa expectativa, poderemos, já a partir do próximo ano, ampliá-lo para quatro dias”, garantiu. Entre os fatores que estimulam esta ampliação, Álvaro citou, por exemplo, o fato de a arrecadação de alimentos crescer a cada ano, além de outros aspectos positivos para a cidade, como a presença de motociclistas de vários estados brasileiros e até de muitos países, como Estados Unidos, Canadá e Inglaterra.

O coordenador voltou a agradecer à Prefeitura de Campina Grande pelo apoio, ressaltando, por exemplo, que o secretário chefe de Gabinete, Jóia Germano, prestigiou a programação em nome do prefeito Romero Rodrigues. O secretário garantiu que o Motofest é um dos principais eventos turísticos da cidade e se consolida cada vez mais, gerando divisas para Campina Grande, impostos, empregos, lotação da rede hoteleira local e muito outros benefícios.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload the CAPTCHA.

TOPO