Mais de 2 mil pessoas vão desfilar no 7 de Setembro

desfile_galanteA Prefeitura de Campina Grande, através da Secretaria Municipal de Educação, definiu a programação das comemorações da Independência que acontecem no próximo domingo, 7. A abertura será às 7h30 com o hasteamento das bandeiras, na Praça da Bandeira, e em seguida começa o desfile cívico. Mais de 2 mil pessoas vão desfilar na Avenida Floriano Peixoto, de acordo com estimativas da Secretaria de Educação. Também haverá programação nos distritos de Galante e São José da Mata.

Participam do desfile no centro da cidade 41 entidades, entre escolas públicas e particulares, as forças de segurança e entidades filantrópicas, bandas e fanfarras. Uma mudança na programação deste ano é que as entidades filantrópicas vão abrir o desfile, proporcionando maior conforto para os participantes, principalmente para os portadores de necessidades especiais que sentem de forma mais intensa os efeitos do calor.

A primeira entidade a desfilar será a Associação dos Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae), acompanhada da banda do Sesi. Em seguida, será a vez do Instituto dos Cegos, do Centro Assistencial da Criança Excepcional (Cace) e do Instituto Campinense de Assistência ao Excepcional (Icae), acompanhados pela fanfarra Nevinha Lima.

As forças militares e de segurança desfilam logo após as entidades filantrópicas, começando com a Força Expedicionária Brasileira (FEB), a Missão de Paz e os reservistas do Exército. Desfilam em seguida os representantes do 31º Batalhão de Infantaria Motorizado, do 2º Batalhão da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros e a Polícia Rodoviária Militar. A PMCG participa com a Superintendência de Trânsito e Transportes Públicos (STTP), o projeto “Samu na Escola” e com a Guarda Municipal.

A Rede Municipal de Educação de Campina Grande será representada por 12 unidades de ensino, entre creches e escolas. Vão desfilar as crianças das creches Áurea Moura Ribeiro, Vânia Figueiredo e Vovó Adalgisa, além dos estudantes das escolas municipais Cristina Procópio, Leonardo Viturino, Frei Dagoberto, Gustavo Adolfo Alves, Cassiano Pereira, Fernando Cunha Lima, Maria das Vitórias, Henrique Guilhermino e Padre Emídio Viana.

Participam ainda escolas estaduais e particulares, além de outras entidades como a Maçonaria, o Clube de Aventureiros e Desbravadores, os Escoteiros do Brasil, os Soldados de Cristo e, por fim, a Força Florestal, encerrando o desfile cívico no centro da cidade. O palanque com as autoridades será instalado na Praça da Bandeira.

DISTRITOS

A programação da Independência do Brasil também vai ser estendida para os distritos de Galante e São José da Mata. O desfile cívico em Galante começa às 15 horas, com um percurso que vai da Rua do Chã até a Estação de Trem. Já o desfile cívico de São José da Mata será realizado no dia 14 de setembro, a partir das 8h, com a participação das forças militares e escolas públicas e particulares do distrito e de outras localidades de Campina Grande.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload the CAPTCHA.

TOPO