Mais de 300 jovens participam de capacitação no Sine Municipal

O Programa Qualifica Jovem Aprendiz, do Sine Municipal, que é realizado em parceria com o Prepara Cursos, está capitando, até esta sexta-feira, 27, mais de 300 jovens na faixa etária de 14 a 24 anos.

A capacitação tem como coordenadores os instrutores Fabiana Borges e Tiago Silva. Os participantes foram divididos em quatro turmas de 80 jovens nos turnos da manhã e tarde. Todos participantes recebem certificado.

O coordenador do Sin Municipal, Hércules Lafite, afirma que “o Programa Qualifica Jovem Aprendiz veio da necessidade de estarmos qualificando esses jovens para uma eventual entrevista de emprego. Devido a grande dificuldade que nós temos hoje no mercado de vagas, as entrevistas estão sendo mais exigentes e com isso o SINE Municipal em parceria com o Prepara Cursos lançou no mês de março o programa de qualificação especificamente para os jovens na faixa etária de 14 a 24 anos”.

Ele acrescenta que o programa veio em boa hora, inclusive com bons resultados. “Ao fazermos as avaliações todos os jovens que participaram do primeiro módulo, no dia 5 de abril saíram satisfeitos. Hoje e amanhã vamos ter quatro turmas, de manhã e à tarde, perfazendo assim 320 jovens, 80 em cada turma, isso devido a grande demanda por parte dos jovens”.

A meta do Sine é oferecer mensalmente 80 vagas para qualificação de jovens que procuram o primeiro emprego e para aqueles que querem retornar ao mercado de trabalho. No curso o participante vai ter oportunidade de aprender como se comportar numa entrevista e o perfil profissional.

Lafite destaca ainda que já tem uma lista de espera para a capacitação que vai ser oferecida no mês de maio.

Fonte: Codecom

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload the CAPTCHA.

TOPO