Mais de 700 alunos do Capacitar Campina recebem seus diplomas nesta quarta-feira

aluna_capacitar_campina

O prefeito Romero Rodrigues fará na tarde desta quarta-feira, 09, a entrega dos diplomas aos cerca de 700 alunos formados na 1ª Etapa do Programa Capacitar Campina, desenvolvido pela Prefeitura Municipal, em parceria com a Câmara de Dirigentes Lojistas de Campina Grande (CDL), Agência Municipal de Desenvolvimento (AMDE) e Secretarias de Educação (Seduc) e de Assistência Social (Semas). A cerimônia de formatura dos alunos da 1ª etapa do Programa Capacitar Campina será às 15h, no Teatro Municipal Severino Cabral. O Programa Capacitar foi criado com o objetivo de reintegrar ao mercado de trabalho pessoas em situação de vulnerabilidade social.

Por meio do Programa Capacitar foram oferecidos treze cursos para um total de 49 turmas. Sendo que, nesta etapa, receberão diplomas os participantes de 44 turmas distribuídas em doze cursos. As outras cinco turmas fazem parte da Educação de Jovens e Adultos (EJA) e deverão concluir os cursos do Programa Capacitar em julho do próximo ano.imagem

Entre os cursos oferecidos estão os de corte e costura, cabeleireiro, maquiagem, manicure, artesanato, cuidador de idosos, decoupagem e peças confeccionadas a partir de materiais reciclados (vidro, madeira, papelão e retalhos de pano), além dos cursos que ensinam a fazer peças e cartões de Natal. Outros cursos muito procurados foram os de auxiliar administrativo e vendedor externo e interno.

Um telão será instalado no Teatro Municipal para exibição de vídeos com depoimentos dos alunos participantes dos cursos e outros que já foram inseridos no mercado de trabalho. Também no hall do Teatro Municipal serão exibidas peças confeccionadas pelos alunos. Haverá ainda um desfile de moda para apresentação das peças confeccionadas por alunas dos cursos de artesanato e corte e costura. As modelos participantes desse desfile serão produzidas, maquiadas e penteadas pelas formandas do Programa Capacitar.

imagem

PRAÇA DA BANDEIRA – A mostra e comercialização das peças confeccionadas pelos alunos do curso poderão ser conhecidas no bazar que será montado no próximo dia 16, na Praça da Bandeira, centro de Campina Grande. Entre os artigos estão roupas, peças artesanais e alimentos.

Fonte: Codecom

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload the CAPTCHA.

TOPO