Mais de 80% dos alunos Probem conseguem média final acima de 7

MarcaPROBEM -Programa foi criado por Romero em 2015 para ajudar alunos da rede publica municipal

A primeira edição do Programa Municipal de Bolsa de Estudos (Probem), proveniente de uma parceria entre a Prefeitura Municipal de Campina Grande (PMCG) e a Facisa/FCM, foi um sucesso. Isso porque mais de 80% dos alunos Probem conseguiram obter no final do semestre letivo uma média acima de 7.

O programa beneficiou cerca de 70 alunos da rede pública de ensino somente em sua primeira edição, computando apenas uma desistência. A vaga referente a desistência será acrescentada, no próximo edital que vai ser aberto no semestre 2016.1, desta vez com 68 vagas.

O diretor da Facisa, Dalton Gadelha, fez uma avaliação do Probem e afirmou que o programa está consolidado. ” Os alunos souberam aproveitar da melhor forma a oportunidade que estão recebendo do Governo, agradecendo com o excelente desempenho.”

O objetivo do Probem é oferecer ao cidadão campinense a oportunidade de continuar estudando, viabilizando a ascensão ao ensino superior de qualidade. Jovens contemplados com o Probem comentaram o que o ingresso no ensino superior representa para cada um deles. “Um sonho antes tão distante hoje se torna real. Esse programa fez a diferença na minha vida, pois hoje estou matriculada numa faculdade de excelência e logo logo vou me tornar uma grande profissional. A Facisa é uma mãe para mim”, relatou Germana Gomes, que já concluiu o primeiro período do curso de Nutrição da FCM através do programa.

Para Rafael Filipi da Silva Pereira, aluno de Administração, a bolsa foi um verdadeiro presente. “Estava focando em ingressar na faculdade, só não tinha tido êxito ainda, e quando surgiu a notícia do programa, logo me interessei e me inscrevi, entrei para Administração! É simplesmente magnífico todo o processo realizado para prestar o ensino a nós alunos, a qualidade de todo material utilizado, a tecnologia, o zelo pelo patrimônio da faculdade, estimula ainda mais o aluno a se dedicar sempre”, comentou.

O Probem chegou no momento em que o Fies está reduzindo pela metade o número de beneficiários devido a crise financeira que atinge todo país. “Venho de uma família humilde, meus pais não tiveram oportunidade de estudar, nesse sentido ganhar essa bolsa de estudos numa faculdade como a Facisa é motivo de orgulho para toda minha família. Estou muito feliz e realizada”, afirmou a estudante do curso de Enfermagem, Rita Aguiar.

Ela ainda falou sobre a estrutura e o ensino que a Facisa/FCM oferece aos alunos, destacando também as ações sociais promovidas pela IES. “Os professores são capacitados e se preocupam com nossa aprendizagem, já os laboratórios são bem equipados e nos dão um suporte maior na hora da prática. Outro ponto forte são as ações sociais, já participei de algumas nesse primeiro período de curso e pude contribuir de alguma forma com a qualidade de vida da população”.

Para o primeiro edital,  no semestre passado, se inscreveram mais de 500 estudantes para concorrer as 67 vagas. É importante ressaltar que o Probem não é financiamento, portanto, ao contrário do que acontece com os contratos do Fies, os contemplados não precisarão pagar ao Governo ao final do curso. Além de Enfermagem e Nutrição para o semestre 2015.2 o programa ofereceu vagas em Fisioterapia, Biomedicina, Nutrição, Administração, Direito e Sistemas de Informação.

Fonte: Codecom

1 comment

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload the CAPTCHA.

TOPO