Mais de mil atletas participam da Corrida da Saúde

Corridada_SaudeA Secretaria de Esporte, Juventude e Lazer da Prefeitura de Campina Grande e a Unimed realizaram na manhã deste domingo, 19, a 3° Corrida da Saúde, que neste ano contou com a participação de 1150 atletas de vários estados brasileiros, das regiões Nordeste e Sudeste, que disputaram a prova com percursos de cinco e dez quilômetros. Várias autoridades se fizeram presentes ao evento, dentre elas, o prefeito em exercício de Campina Grande, Nelson Gomes Filho, e o prefeito licenciado, Romero Rodrigues.

A corrida acontece dentro da programação do Sesquicentenário de emancipação política de Campina. Gilmar de Oliveira Silva e Gleison da Silva Santos, ambos de Garanhuns, Pernambuco, subiram ao pódio nos dez quilômetros masculino, ocupando a primeira e a segunda colocações, respectivamente. Enquanto isso, o paraibano de Sousa Valdemir Borges de Sousa ficou com a terceira colocação.

Já no feminino, também nos dez quilômetros, o pódio foi todo paraibano, com Sandra Maria Silva, de Cuité, em primeiro lugar, Micaellen Priscila de oliveira Silva e Luciana Barbosa Marques, as duas de Campina Grande, pela ordem ficando com o 2° e 3°  lugares.

Nos cinco quilômetros masculinos, a primeira colocação ficou com Cícero Vieira da Rocha, outro pernambucano de Garanhuns. Severino Santos de Melo, de Pilões, ficou em 2º lugar, e Adriano José dos Santos, de Picuí, com o 3°. No mesmo percurso, Josefa Monteiro de Melo, atleta campinense, Cristiane Alves Xavier, do Cajá, e Edilene Guedes de Lima, também de Campina, pela ordem foram as três primeiras colocadas.

Corridada_Saude1O prefeito Romero Rodrigues participou da corrida e destacou a importância do evento para conscientização da população no tocante às práticas do esporte. “Muitas vezes, as pessoas não compreendem a importância do esporte na vida. Nós vemos o esporte como saúde preventiva, por isso, estamos fazendo a nossa parte, com a construção e revitalização de praças e a implantação de equipamentos esportivos para que cada vez mais a população possa se engajar ao esporte”, comentou Romero.

O secretário executivo de Esportes e coordenador dos programas esportivos de Campina Grande, Teles Albuquerque, também correu os cinco quilômetros. Ele disse que a parceria da Sejel com a Unimed tem sido de fundamental importância para a realização de uma corrida que já está incorporada ao calendário esportivo da cidade. “Isto é a festa da saúde. Através de eventos como este, estamos tentando mostrar ao povo a necessidade das práticas esportivas, para se viver com saúde e qualidade de vida”, finalizou Teles.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload the CAPTCHA.

TOPO