Maracatu e Embolada de Coco invadem Parque do Povo nesta terça

maracatu_emboladoresO Parque do Povo recebeu na noite desta terça-feira, 28, apresentações de manifestações da cultura popular. O Maracatu e a Embolada de Coco chamaram a atenção do público na área central.
A partir das 20h o grupo de percussão de Campina Grande Baque Virado da Borborema fez um ensaio aberto ao público e atraiu os olhares de diversas pessoas. O Baque Virado tem como proposta contribuir no processo de afirmação das referências culturais da nossa região, consolidar a nossa identidade cultural, resgatar raízes da cultura negra e acender o gosto pelos ritmos regionais e as manifestações tradicionais do Nordeste e da Paraíba.
Em seguida, no mesmo espaço, que fica em frente à réplica da Catedral, uma dupla de emboladores de coco se apresentou e conseguiu reunir bom público. Os irmãos Frank e Nazar se apresentam geralmente no Calçadão da Rua Cardo Vieira, no Centro da cidade. Eles atraíram campinenses e turistas que passaram pelo local.

“Como o Parque é do povo, nós fazemos nossa apresentação em qualquer área e conseguimos vender nossos CD’s e DVD’s e arrecadamos uma boa renda. É a principal época do ano para nós”, disse Frank dos Santos.

Algumas barracas no Parque do Povo também abrem espaço para a cultura popular com apresentações de emboladores e homenagens a poetas populares. O Sesi também realiza apresentações do grupo de percussão campinense Maraca Grande na Vila dos Tropeiros e as quadrilhas juninas têm espaço garantido na Pirâmide Jackson do Pandeiro. O Ônibus do Forró também é palco para o cordel, o pífano e outras expressões da cultura popular.

Fonte: Codecom

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload the CAPTCHA.

TOPO