Matrículas para o Projovem Urbano estão abertas e seleção de educadores será nos dias 6 e 7

projovemEstão abertas até 31 de outubro, nas escolas municipais Maria das Vitórias e Manoel da Costa Cirne e no Centro Profissionalizante Antônio Carvalho Souza, as matrículas para o Projovem Urbano. Podem participar dos cursos oferecidos jovens entre 18 e 29 anos que não concluíram o ensino fundamental, mas que saibam ler e escrever.

O curso tem a duração de dezoito meses com direito a Certificação de Ensino Fundamental (9º ano); Certificação de um Curso Profissionalizante; Participação Cidadã; Inclusão Digital e bolsa auxílio de R$ 100 mensal. Para a matrícula, é preciso apresentar xerox da certidão de nascimento e/ou casamento; RG; CPF; comprovante de residência; uma foto 3×4; histórico escolar ou declaração.

Os interessados que não apresentarem histórico ou declaração vão participar de um teste de leitura e escrita. As vagas são limitadas e as matrículas serão realizadas das 7h às 11h30 e das 13h30 às 17h. Informações complementares podem ser obtidas pelos telefones (83) 3342 4133 e 8795 6446.

Seleção de educadores

O Processo Seletivo Simplificado de Educadores Temporários para o Projovem Urbano 2014 será realizado pela Prefeitura de Campina Grande, através da Secretaria de Educação, com vigência de doze meses, renovável por mais seis, se houver necessidade. As inscrições ocorrem nos dias 6 e 7 de outubro, das 8 às 12h e das 14h às 17h, no CTE, ao lado do Museu Vivo da Ciência e Tecnologia.

Estão sendo oferecidas vagas para Educador de Língua Portuguesa (1); Educador de Língua Estrangeira (1); Educador de Matemática (1); Educador de Ciências Humanas (1); Educador de Ciências Naturais (1); Educador de Participação Cidadã (1); Educador do Arco Ocupacional Alimentação (1); Educador para sala de Acolhimento (1); Tradutor e Intérprete de Libras (1 vaga).

A contratação do tradutor e intérprete de Libras só ocorrerá em caso de formação de turmas com alunos deficientes auditivos. O Processo Seletivo Simplificado será realizado em duas etapas: avaliação de títulos/currículos; e entrevista. Os candidatos selecionados assinarão um Termo de Compromisso que estabelece disponibilidade de 30 horas semanais para o Programa, em horários distintos, inclusive aos sábados, de acordo com a necessidade.

CRONOGRAMA – Etapas do Processo Seletivo: Inscrição (6 e 7 de outubro); Divulgação do resultado parcial da análise do currículo (10 de outubro); Prazo recursal (13 de outubro); divulgação do resultado final da análise do currículo e do horário da entrevista (15 de outubro);  Entrevista (16 e 17 de outubro); divulgação do resultado parcial da entrevista (21 de outubro); Prazo recursal (22 de outubro);  divulgação do resultado final (23 de outubro).

2 comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload the CAPTCHA.

TOPO