Médicos recebem capacitação sobre sífilis em Campina Grande

seminario_medicoUm seminário na manhã desta quarta-feira, 13, debateu os casos de sífilis e da sífilis congênita na cidade de Campina Grande. O evento aconteceu no auditório do Conselho Municipal de Saúde, na Secretaria Municipal de Saúde. Orientados pela Diretora de Atenção à Saúde, Dra. Giovanna Cordeiro, os médicos atuantes na atenção básica montaram estratégias para diminuir o aparecimento de casos e conscientizar os pacientes sobre a importância da prevenção para os adultos e para a necessidade da tomada de todos os cuidados para garantir a saúde dos fetos durante a gestação.

Dentre as medidas adotadas ficou convencionado que após o recebimento do resultado da sífilis, imediatamente, os médicos farão visita ao paciente e começarão ao acompanhamento, fazendo análise das situações de alto risco e encaminhando os pacientes para os serviços de referência. Além disso, os profissionais receberam uma capacitação sobre humanização do pré-natal, visando atender melhor as gestantes.

A Secretaria de Saúde de Campina Grande disponibilizou em 2015 Testes Rápidos de Sífilis e outras DSTs em todos os eventos de atendimento ao público. Além disso, os profissionais de saúde têm capacitação permanente com relação ao assunto e o Serviço de Assistência Especializada, SAE, que atende esses pacientes, mudou de lugar para oferecer uma melhor estrutura.

Fonte: Codecom

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload the CAPTCHA.

TOPO