Meio Ambiente inicia projeto de paisagismo na avenida Argemiro de Figueiredo

arborizacao_argemiro_de_figueiredoEquipes da Coordenadoria de Meio Ambiente da Prefeitura de Campina Grande iniciaram nessa semana o plantio de árvores no viaduto da avenida Argemiro de Figueiredo e nas áreas próximas ao Partage Shopping e Facisa. Inicialmente estão sendo plantadas 100 mudas de Bougainvilles e Palmeiras Imperiais. De acordo com a Coordenadoria de Meio Ambiente (Comea), serão plantadas naquela área aproximadamente 300 mudas de árvores ornamentais.

A engenheira e coordenadora municipal de Meio Ambiente, Denise de Sena, informou que esse trabalho é uma continuidade do Programa de Arborização da Cidade, que integra as ações do “Projeto Minha Árvore, Semente para uma Vida Melhor”. Em menos de dois anos o “Minha Árvore” já foi responsável pelo plantio de quase 12 mil mudas de árvores, ornamentais e frutíferas, em toda a cidade.

“Nessa primeira etapa foram plantadas cem mudas de bougainvilles e palmeiras imperiais, mas vamos em breve chegar às 300 mudas plantadas somente naquela área”, declarou Denise de Sena. Conforme o planejamento da Comea, deverá ser plantada uma espécie de Palmeira Imperial a cada quinze metros de distância.

Minha Árvore – O gerenciamento das ações do Projeto Minha Árvore estão sob a responsabilidade da Coordenadoria de Meio Ambiente (Comea), pertencente à Secretaria de Serviços Urbanos e Meio Ambiente (Sesuma), em parceria com a Secretaria de Educação (Seduc). O trabalho é realizado nas escolas da rede municipal e privada de ensino, com ações voltadas à conscientização de crianças e adolescentes sobre os cuidados que são necessários à preservação do meio ambiente.

“A meta do projeto Minha Árvore é aumentar a cobertura vegetal da cidade, especialmente pelo fato de Campina Grande estar presenciando um rápido crescimento urbano. A preocupação da atual gestão reside em promover esse crescimento imobiliário, com a construção e entrega de novos conjuntos habitacionais, responsáveis por mudanças na ocupação dos solos, porém em harmonia com o meio ambiente. Nosso dever é aumentar a cobertura arbórea da cidade”, declarou Denise de Sena.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload the CAPTCHA.

TOPO