Memorial aos 150 Anos de Campina se torna cenário para acendimento simbólico da Pira Olímpica

memorial_tochaA Prefeitura Municipal de Campina Grande preparou uma festa bem regional para recepcionar a Tocha Olímpica na terra do Maior São João do Mundo.

O momento mais esperado do evento foi a chegada do principal símbolo das Olimpíadas ao Memorial aos 150 anos da cidade, onde aconteceu o acendimento simbólico da Pira Olímpica.

Escolhido para ser o ponto final da passagem da Tocha por Campina Grande pelo seu simbolismo, que conta através de suas formas a história do surgimento da cidade, o Memorial aos 150 anos já acolhia centenas de pessoas desde as 16h, quando a festa começou ao som de trios de forró e do cantor Capilé.

imagem

Em frente ao espaço foi montado um palco especial para o acendimento simbólico da Pira Olímpica, gesto que ficou por conta do jovem condutor Wellington Ferreira.

Finalizando o dia que entrou pra história de Campina Grande, o cantor Luan Estilizado fez a festa para o público presente, que dançou muito forró, já no clima do Maior São João do Mundo, que será aberto oficialmente nesta sexta-feira, 3 de junho.

A coordenadora de Turismo do município, Catharine Brasil, disse que “Campina Grande recebeu a Tocha Olímpica com muito orgulho e alegria, mostrando ao mundo um pouco da cultura do Nordeste Brasileiro. Para finalizar esse momento histórico, não poderíamos ter escolhido artistas melhores do que os nossos conterrâneos Capilé e Luan”.

imagem

A festa no Memorial aos 150 anos de Campina Grande se estendeu até as 22h e marcou a rota do revezamento com o clima de quem faz a maior festa junina do Brasil e do mundo.

Fonte: Codecom

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload the CAPTCHA.

TOPO