Memorial de Mestre Galdino é um dos atrativos da Vila do Artesão

memorial_mestre_galdinoO Memorial de Mestre Galdino, em homenagem ao ceramista pernambucano, Manuel Galdino de Freitas, expondo peças e poesias originais desse que representa um dos grandes artesão da cultura popular brasileira, tem sido uma das mais procuradas atrações na  Vila do Artesão, todos os dias da semana, das 13h as 19h. O artista era caracterizado pelo o surrealismo e pela mudança de estilos em cada peça que criava, atribuindo exclusividade a cada uma delas.

Criado desde 1996, o Memorial possui um acervo de mais de 40 peças esculpidas em barro e de escritos poéticos do Mestre Galdino. A Vila do Artesão recepcionou esse projeto, absorvendo de forma permanente essa exposição em sua estrutura.

São esperadas centenas de visitantes durante esse período junino, que aproveitam a programação especial da Vila do Artesão e conhecem o trabalho do Mestre Galdino. O turista irá se impressionar pela a riqueza de detalhes e pelo o talento que o artista desenvolvia ao montar seu trabalho.

Localizada na Avenida Almeida Barreto, no bairro do São José, a Vila do Artesão funciona a partir das 10h.Outras  informações sobre o memorial podem ser acessadas nas redes sociais, Instagram: @viladoartesaocg; Twitter: @vilaartesaocg; Facebook: Vila do Artesão de Campina Grande.

Fonte: Codecom

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload the CAPTCHA.

TOPO