Memorial há cinco anos conta a história do Maior São João do Mundo

memorial_sao_joao_2015O Memorial do Maior São João do Mundo, idealizado desde 2011 ,pela a Professora Cléa Cordeiro, destaca a trajetória dos festejos juninos no Parque do Povo desde o período de sua construção até os moldes da atualidade, por meio de cartazes, fotografias, folders e matérias de jornais que juntos descrevem com riqueza de detalhes a festa mais esperada do Estado da Paraíba. É um verdadeiro mergulho na história dessa festa que atrai milhares de pessoas de todo o Pais para a Serra da Borborema.

O local possui seis ambientes  onde o visitante pode desfrutar da história do São João de Campina Grande, iniciando com fotos que lembram a palhoça que deu origem a festa, passando por reportagens escritas e uma exposição dos santos que compõem essa comemoração nordestina. Já  para o turista são disponibilizadas roupas e chapéus dando a  oportunidade de se vestir de caipira, incorporando o autêntico espírito junino.

A PMCG está em parceria com o memorial contribuindo com profissionais e determinadas despesas, quando necessárias. “O motivo para o campinense conhecer esse projeto é o de reviver momentos importantes da Rainha da Borborema e para os turistas fica a aprendizagem sobre nossa identidade cultural” afirmou a idealizadora Cléa Cordeiro.

O Memorial do São João localiza-se na Rua Tiradentes, nº 165, Centro da Cidade nas imediações do Parque do Povo, funciona durante todo o ano exercendo um papel fundamental dentro do contexto turístico e histórico para campina grande, nos horários das 16h ás 22h, a entrada é gratuita. Outras informações podem ser acessadas na rede social: WWW.facebook.com/memorialdomaiorsaojoaodomundo , ou pelos telefones: (083) 3321-0328 ; 99944-7070; 98751-7071.

Fonte: Codecom

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload the CAPTCHA.

TOPO