Memorial Severino Cabral dá boas-vindas ao São João

memorial_severino_cabralÉ chegado o mês de junho e, com ele, as comemorações e saudações de santos juninos. Neste clima, a Casa Memorial Severino Cabral, através da Secretaria de Cultura de Campina Grande, dá boas-vindas ao período junino, na próxima quarta-feira, 04, em comemoração ao São João de Carneirinho. O momento será composto por apresentações de bandas e quadrilhas, muito regionalismo e forró pé de serra.

Compreendendo historicamente, o santo junino foi conhecido como precursor, profeta, revolucionário. Com sobrenome de Batista, palavra que vem do grego “batizo”, que significa “eu mergulho”, “coloco alguma coisa dentro da água – (para purificar, ficar limpo)”, foi degolado por Herodes Antipas, por ter reprovado publicamente o seu comportamento pecaminoso, fazendo calar a voz mais robusta do último profeta antes de Jesus.

A programação terá início às 19 horas, com saída da Praça da Bandeira até o Memorial Severino Cabral com o São João do Carneirinho na Procissão dos Artistas. Já às 20h serão apresentados “Louvores a São João” e o início do Casamento Coletivos dos Casados com votos de renovação para continuarem casados.

Em seguida, por volta das 20h30, danças populares serão apresentadas pelos grupos Cia. Livre: (Folia de São João), Raízes: (Camaleão), Tropeiros da Borborema: (Xote), Acauã da Serra: (Araruna), Caetés: (Baião), quadrilhas juninas e muito mais.

Para embalar a noite, às 22 horas, grupos musicais encerrarão o momento ao som de trio de forró pé de serra. O evento é gratuito e aguarda a presença de artistas, autoridades, a comunidade em geral e a imprensa paraibana.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload the CAPTCHA.

TOPO