Meninos da Casa da Esperança da SEMAS ganham novo endereço

Os meninos que são acolhidos pela Secretaria da Assistência Social na Casa da Esperança por determinação judicial vão ganhar novo endereço na segunda.

A nova Casa da Esperança I que abrigará os meninos, estará localizada em um bairro de Campina Grande que atenderá as principais necessidades da unidade da SEMAS e também atendendo em regime de orientação e apoio sociofamiliar, com também apoio socioeducativo e abrigo a crianças e adolescentes entre 07 e 14 anos.

A nova Casa da Esperança, que por força judicial não poderemos divulgar seu endereço, terá como objetivo central estabelecer e reestabelecer os vínculos familiares entre as crianças e adolescentes atendidos e seus responsáveis diretos (genitores e/ou parentes), promover o convívio social e comunitário, bem como possibilitar o desenvolvimento educacional, cultural e psicossocial das crianças e adolescentes.

As novas acomodações dispõem de uma área construída de 422,09m² em perfeitas instalações, contendo varanda, garagem, portão elétrico, área de serviço, 01(um) dormitório no pavimento térreo, inclusive com guarda-roupa embutido, 02(duas) salas térreo com estantes em madeira em perfeito estado, WS Social, Copa Cozinha com revestimento em porcelanato e bancada em marmoglass, lance de escada com revestimento em granito e madeira, 01(uma) suíte máster, 02(duas) suítes convencionais, área externa com salão de festas e de lazer, piscina e churrasqueira, uma estrutura confortável e mais ampla, com ambientes elegantes para melhor acomodar o usuário, onde haverá a possibilidade de instalação de um ambulatório e sala de diversão, oferecendo privacidade, comodidade e usabilidade.

“Vamos promover um café da manhã para autoridades que participam da Rede de Proteção a Criança e ao adolescente”, destacou a secretaria Eva Gouveia.

Quem também confirmou presença foi o prefeito de Campina Grande Romero Rodrigues, que é ansiosamente esperado para uma partida de futebol com os meninos.

“Os meninos souberam que ele joga futebol e estão ansiosos para jogarem com o prefeito”, disse José Ferreira Coordenador da Casa da Esperança I.

Fonte: Codecom

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload the CAPTCHA.

TOPO