Mexe Campina e Trilheiros do Agreste realizaram 3ª Trilha Ecológica da Temporada em Ingá

trilha_ingaA Secretaria de Esporte, Juventude e Lazer da Prefeitura de Campina Grande, em parceria com o grupo Trilheiros do Agreste, realizou neste domingo, 26, mais uma Trilha Ecológica, a terceira do ano, desta vez o destino foi as Itacoatiaras do Ingá. A trilha teve um percurso de 5 quilômetros e contou com cerca de 80 participantes.

Após a trilha houve visitação ao Museu e ao Sitio Arqueológico da Itacoatiara.  Logo em seguida foi servido um almoço na churrascaria da cidade. As Trilhas Ecológicas e as Caminhadas da Lua fazem parte do calendário esportivo da cidade, assim como as corridas de rua e outros eventos.

As trilhas ecológicas contam com participantes que já estão no grupo a um longo tempo, caso do engenheiro Vicente Rocha, que disse ser essa, uma forma de prática esportiva muito saudável, que se faz contato com velhos e novos amigos e que se contempla a natureza.

Pessoas que estão chegando agora ao grupo, também falaram da importância das trilhas para a saúde e também para o lazer. Assim foi a funcionária pública e estudante de Serviço Social da UEPB, Francicleide Neves,  que afirmou ser muito bom tanto do ponto de vista da interação social, bem  como dos benefícios físicos.

O coordenador de Trilhas e Caminhadas da Sejel, Lindoarte Albuquerque,  disse que a Prefeitura de Campina Grande, hoje disponibiliza várias formas e tipos de esportes para que as pessoas possam escolher a que mais lhe agrada e assim saírem do sedentarismo, ele acrescentou que isso é possível porque o prefeito Romero Rodrigues que é desportista, oferece todas as condições para estas ações serem desenvolvidas.

“São domingos de esporte, Lazer e companheirismo, tudo isso a gente encontra nas trilhas ecológicas, um caminho para sair do estresse e do sedentarismo, afastando o risco de doenças degenerativas, fico feliz porque recebemos nesta trilha em Ingá, novas pessoas que se integraram ao grupo, faço de tudo isso uma avaliação superpositiva” disse Lindoarte.

Fonte: Codecom

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload the CAPTCHA.

TOPO