Mexe Campina realiza neste sábado Trilha do Forró em Fagundes

trilha_forroA Secretaria de Esporte, Juventude e Lazer (Sejel) realizou na manhã deste sábado, 13, a 3° Trilha do Forró. O evento aconteceu de Fagundes até a Pedra de Santo Antonio, com um percurso de 2500 metros e contou com cerca de 120 participantes.

Os participantes da Trilha saíram do Parque da Criança em ônibus, vans e carros particulares rumo à cidade de Fagundes, local onde começou a caminhada, coordenada pelo professor Lindoarte Albuquerque, responsável pelas trilhas e caminhadas, do programa Mexe Campina.

Lindoarte explicou que ficou surpreso com o número de participantes que compareceram a trilha, pois, segundo ele, em pleno sábado, após uma noite intensa de forró a tendência natural era o descanso, mas, a paisagem rural é um motivo a mais para atrair o público que vive no estresse das cidades.

“Estamos vendo a cada dia o crescimento dos que procuram  algum tipo de atividade física, e as corridas, trilhas e caminhadas tem sido modalidades muito escolhidas por serem baratas e acessíveis a todas as idades e classes” enfatizou Lindoarte.

Por sua vez, Teles Albuquerque secretário Executivo de Esportes e coordenador dos programas esportivos de Campina Grande, se disse muito feliz com o sucesso de mais um dos eventos formatados pela Sejel para o período do Maior São João do Mundo.

“O que estamos fazendo é verdadeiramente esporte e lazer, à noite diversão e dança que também é um excelente esporte e durante o dia as outras atividades a exemplo desta trilha que realizamos hoje, isto é saudável, é qualidade de vida” Argumentou Teles.

Fonte: Codecom

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload the CAPTCHA.

TOPO