“Mexe, Campina” realiza passeio histórico cultural com grupo da melhor idade

caminhadaA Secretaria de Esporte, Juventude e Lazer (Sejel) da Prefeitura de Campina Grande realizou na terça-feira, 26, dentro do programa de caminhadas do “Mexe, Campina”, um passeio histórico cultural no município de Areia. O passeio reuniu 45 participantes, todos integrantes do grupo da melhor idade.

Na oportunidade, os caminhantes, além de fazerem uma trilha ecológica, também puderam conhecer a história do Engenho Triunfo. Após a programação, iniciada no início da manhã e finalizada por volta do meio-dia, foi servido um almoço no próprio engenho que recebeu a caravana.

Segundo Bruno Mendes, educador físico da Sejel e organizador do evento, estas atividades a partir de agora passarão a ser constantes. Ele destacou que essas atividades são uma forma das pessoas conhecerem um pouco do nosso Estado e também servem para quebrar a rotina e sair do espaço urbano.

Teles Albuquerque, secretário executivo de Esportes e coordenador dos programas esportivos da cidade de campina Grande, explicou que a Sejel, através dos variados programas esportivos, já atende a um público de mais de quarenta mil pessoas por mês, mas, pretende atingir e tirar do sedentarismo um número muito maior de pessoas, o que para ele só é possível com atividades criativas e prazerosas.

“Temos que demonstrar que o esporte é saúde e vida, conscientizar a população que trinta minutos de atividades físicas moderadas previne e reduz em 70% o risco de doenças crônicas e que isso pode ser feito com alegria e prazer”, comentou Teles.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload the CAPTCHA.

TOPO