Microcefalia: Educadores e cuidadores de Sala de Recursos participam de formação

formacao_cuidadores_microcefaliaCom o objetivo de preparar os educadores da Rede Municipal de Ensino, para receber nas creches as crianças com Microcefalia, a Secretaria de Educação da Prefeitura de Campina Grande já está organizando uma série de formações ministradas pela equipe do Programa Saúde na Escola.

Nesta sexta-feira (10), no auditório do CTE, os cuidadores e educadores do Programa Sala de Recursos Multifuncionais participaram de mais uma Formação Continuada, que abordou dois temas, Microcefalia e Noções Básicas de Primeiros Socorros.

A Coordenadora do Programa Saúde na Escola da Secretaria de Educação, Michelini Pires falou a respeito da Microcefalia e sua conceituação e respondeu aos questionamentos. Lembrou a importância do combate ao mosquito da Dengue que transmite o Zika vírus que está ligado a incidência da microcefalia.

Nas creches as formações acontecerão nos berçários. A equipe do PSE vai ensinar como cuidar das crianças com microcefalia. As mães também serão atendidas por psicólogas.

imagem

PRIMEIROS SOCORROS – O sargento Walter do 2º Comando Regional do Corpo de Bombeiros ministrou noções básicas de primeiros socorros. Quais os cuidados com eletrônicos (celular e tablets) nunca carregar a bateria em cima de cama ou sofá, para evitar possíveis incêndios.

Como agir com pessoas com engasgo, o que fazer para conter uma hemorragia, verificar os sintomas vitais; massagem cardíaca.

A coordenadora de Educação, professora Izabel Veiga agradeceu aos participantes da formação, ao Corpo de Bombeiros. “O que desejamos é que cada um faça a sua parte.

imagem

Hoje contamos com os cuidadores e isso é importante para as crianças, é importante
para a nossa Rede e para a nossa cidade”. Os participantes da formação foram recepcionados por um trio de forró e pela bela voz da professora Adília Uchoa, responsável pela roda de forró.
Fonte: Codecom

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload the CAPTCHA.

TOPO