Mídia nacional se instala na cidade para cobrir O Maior São João do Mundo

Hotéis cada vez mais lotados, bares e restaurantes cheios em todos os horários, comércio aquecido e ruas bastante movimentadas. Desta sexta, 19, até a próxima quarta-feira, 24, os olhos do Brasil estarão voltados para Campina Grande. Esse é o período em que O Maior São João do Mundo atinge seu ponto alto e quando transcorre o dia de São João. E junto com os turistas, repórteres, produtores, cinegrafistas, assistentes técnicos e pessoal de apoio, de diversos veículos de comunicação da chamada grande imprensa, começam a desembarcar na cidade na cidade, com a missão de produzir reportagens sobre a maior festa junina do Brasil.

“Ano passado estivemos no Nordeste para a Copa do Mundo e agora nossa equipe volta à região para cobrir esse evento gigantesco. É impressionante como o São João mobiliza toda uma cidade e como as pessoas entram no clima. E estamos aqui, mais uma vez, para mostrar ao Brasil e ao mundo a importância dos festejos juninos para o povo, seja do ponto de vista econômico, religioso ou cultural”, disse o jornalista Lucas Chaves, produtor do SBT (Sistema Brasileiro de Televisão).

A equipe da emissora paulista, chefiada pelo repórter João Fernandes, está em Campina Grande para gravar uma série de quatro matérias sobre O Maior São João do Mundo. “Através do SBT Brasil e do Jornal do SBT, nós vamos levar para todo o país a grandiosidade dessa festa, cada personagem e cada história. Começamos pela visita à fábrica de sanfona do cantor e compositor Amazan, vamos conhecer o famoso Trem do Forró, as quadrilhas juninas, o Parque do Povo, enfim. Tem muita coisa bacana pra gente mostrar”, detalhou João.

Além do SBT, equipes da Rede Record, Rede TV, jornal Folha de São Paulo e TV Câmara estão se instalando na Central de Imprensa José Cursino de Siqueira, localizada no Centro Cultural Lourdes Ramalho, com visão privilegiada para o palco principal d’O Maior São João do Mundo. No espaço, os profissionais contam com estrutura de computadores, internet e sala VIP.

Neste sábado, a Rede Globo fará flashes ao vivo, direto do Parque do Povo, para o programa São João do Nordeste, exibido todos os anos para mostrar as festas juninas nos estados nordestinos.

O secretário enalteceu ainda a estrutura de articulação da pasta com o empresariado campinense, passando pelo empenho das entidades empresariais (FIEP, ACCG, CDL) voltado para o desenvolvimento da cidade.

Fonte: Codecom

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload the CAPTCHA.

TOPO