Minicidade de trânsito antecipa atividades da 2ª olimpíada da STTP

sttp_mini_cidadeA partir desta quarta feira, 30, os motoristas do futuro encontrarão espaço para boas práticas. A Prefeitura de Campina Grande, por meio da Divisão de Educação de Trânsito da STTP, em parceria com a empresa Porto Seguros, está instalando na Pirâmide do Parque do Povo a “Minicidade Portinho Seguro Auto”.

Depois de passar por várias cidades da região Nordeste, a montagem da minicidade chega a Campina Grande também como parte das atividades da 2ª Olimpíada de Educação de Trânsito nas Escolas Municipais. Oficialmente, a cerimônia de abertura da 2ª Olimpíada acontecerá às 8h desta quinta-feira, no ginásio da Escola Municipal Roberto Simonsen, no bairro do São José.

A Cidade Portinho Seguro Auto é um espaço lúdico e educativo criado para incentivar o bom exemplo no trânsito. Com estrutura inflável e elementos que imitam ruas e avenidas, a minicidade antecederá a abertura da Olimpíada, estando aberta ao público a partir desta quarta-feira, 30, das 09h às 17h.

As atividades desenvolvidas na Cidade Portinho Seguro Auto são gratuitas e destinadas a crianças entre 5 e 11 anos. Durante dois dias (quarta e quinta-feira), alunos da rede municipal de ensino terão oportunidade de visitação à estrutura, até a próxima segunda-feira, 04 de agosto, também aberta ao público das escolas particulares.

A programação tem como objetivo conscientizar os futuros motoristas de forma bem divertida e agradável e fazer com que as crianças incentivem seus pais a respeitarem as leis de trânsito no dia a dia.

No circuito, a garotada recebe multas fictícias quando não cumpre a lei e incentivos ao corrigirem o erro. Os participantes assistem a um vídeo educativo que une personagens reais e desenhos animados em cenários coloridos para explicar, didaticamente, as principais regras de trânsito.

A primeira edição da Olimpíada de Educação de Trânsito ocorreu em 2013 e contribuiu para ensinar aos alunos sobre as atitudes básicas a serem tomadas no trânsito. Esse ano, a olimpíada novamente será dividida em dois níveis, fundamental I e fundamental II. As três equipes melhores colocadas em cada nível receberão premiação.

Cidade Portinho Seguro Auto

Público: Para crianças de 5 a 11 anos

Local: Pirâmide do Parque do Povo

Data: 30 de julho a 04 de agosto

Horário: 09h às 17hs

Duração do circuito: de 45 minutos a 1 hora

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload the CAPTCHA.

TOPO