Minicidade de trânsito encerra atividades no Parque do Povo

mini_cidade_sttpDesde o dia 30 de julho as crianças de Campina Grande tiveram uma opção a mais de lazer, divertimento e aprendizagem. A Prefeitura de Campina Grande, por meio da Divisão de Educação de Trânsito da STTP, em parceria com a empresa seguradora Porto Seguro, instalou na pirâmide do Parque do Povo a Minicidade Portinho Seguro Auto, que se despediu na tarde desta segunda-feira, 04.

A instalação da minicidade de trânsito foi uma das atrações da programação da II Olimpíada de Educação de Trânsito, nas escolas municipais, promovida pela STTP, tendo como público-alvo crianças de 05 a 11 anos. Durante uma semana, mais de 500 crianças aprenderam na prática como se portar à direção, recebendo multas fictícias quando não cumpriam as leis e incentivos quando corrigiram os erros. Na pista, as crianças utilizaram bicicletas e capacetes oferecidos pelo projeto.

A minicidade passou por várias cidades do Nordeste ensinando o adequado comportamento no trânsito. Dentre as atividades oferecidas, as crianças receberam uma carteirinha de motorista mirim, revistinha educativa e um talão de multas fictícias para aplicar os ensinamentos e monitorar os pais no trânsito.

“Tivemos uma média de participação de 80 crianças por dia. A minicidade superou todas as nossas expectativas de público e interação da criançada, conforme proposta de atividades da nossa Olimpíada”, disse a coordenadora educação de trânsito da STTP, Fátima Rodrigues, adiantando ainda que a partir da próxima terça-feira, dia 12, serão iniciadas as competições diretamente nas escolas.

Ao final do evento as crianças receberam a “Carteirinha de Habilitação – categoria ciclista”, lanches, brindes e um bloco de multas para notificar os pais que cometerem irregularidades no trânsito.

De acordo com Patrícia Toledo, gerente de negócios da Porto Seguro Auto, “a parceria com a STTP tem dado resultados excelentes. Foi assim no Movimento ‘Maio Amarelo’ e agora com a minicidade. Nosso objetivo é formar multiplicadores de boas condutas no trânsito, reduzir acidentes e, sobretudo, fornecer noções básicas de cidadania capazes de gerar cidadãos conscientes de suas responsabilidades no trânsito”.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload the CAPTCHA.

TOPO