Ministro da Cultura conhece Parque do Povo e se encanta com estrutura d’O Maior São João do Mundo

Depois de conhecer os principais pontos turísticos de Campina Grande, a bordo do Forró Bus; dançar um xote no Teatro Municipal Severino Cabral; passar pelo Distrito de Galante; e visitar o I Salão de Artesanato do município, na Estação Velha, onde também está o Museu do Algodão; o ministro da Cultura, Marcelo Calero, ficou encantado com o Parque do Povo, onde encerrou o primeiro dia de compromissos no município, na noite deste domingo, 19.

Recepcionado pelo deputado federal Rômulo Gouveia e pelos secretários Bernardo Pimentel (Cultura) e Eva Gouveia (Assistência Social), Calero acompanhou os shows do Poeta Francinaldo e d’Os Gonzagas, no camarote da Prefeitura.

“É uma experiência maravilhosa conhecer O Maior São João do Mundo. A cidade fica completamente entusiasmada, mobilizada para comemorar e curtir a festa. E a gente pode perceber isso em cada rua, com a decoração e a alegria do povo. Fechar o dia conhecendo o Parque do Povo, no ponto alto da festa, é realmente testemunhar a grandiosidade desse evento”, comentou o ministro.

Marcelo Calero destacou que está impressionado com a estrutura da festa e principalmente com riqueza cultural do São João de Campina Grande. “A cidade está de parabéns. Em plena noite de domingo e as pessoas lotando o Parque do Povo, comemorando pacificamente essa que é uma das manifestações que formam a base da nossa identidade cultural”, pontuou.

O ministro da Cultura encerra sua agenda em Campina Grande na manhã desta segunda-feira, 20, visitando a única fábrica de sanfonas do Brasil, a Leticce, instalada na zona Sul da cidade.

Fonte: Codecom

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload the CAPTCHA.

TOPO