Ministro dos Esportes dança forró na segunda noite do São João

ministro_esporte_2_noite_sao_joaoDepois de passar a sexta-feira, 5, em Campina Grande sentindo o clima gostoso da cidade e o espírito de festa junina dos moradores, o Ministro dos Esportes, George Hilton, decidiu voltar a Campina na noite deste sábado, 6, para prestigiar o Maior São João do Mundo. Ao som de Flávio José, o Ministro dançou forró e elogiou a festa, a gestão e a cidade.

George Hilton fez questão de dizer que admirou a organização do evento. “É a primeira vez que visito o São João de Campina, mas já deveria ter vindo antes porque é uma festa espetacular, uma festa do povo, da cultura e da nossa arte. Vou chamar os outros Ministros para conhecer. Viva esse patrimônio”, disse.

George elogiou a estrutura do Parque do Povo e ressaltou a potencialidade de Campina Grande para o turismo. “A cidade está lotada de turistas. O prefeito Romero está fazendo uma gestão pró-ativa, por isso, merece meus parabéns e o São João daqui merece todo apoio financeiro e logístico do Governo Federal”, relatou. Ele lembrou a realização dos Jogos Olímpicos em 2016, que também é uma festa do povo, e declarou que os festejos populares do Nordeste devem fazer parte do espetáculo dos Jogos.

O Ministro dos Esportes esteve na sexta-feira visitando a área onde será construído o Centro de Iniciação ao Esporte (CIE) da cidade, no bairro da Liberdade, onde funcionava o antigo Hospital João Ribeiro. Estão sendo investidos R$ 4 milhões do Ministério e a Prefeitura deve injetar R$ 7 milhões na construção deste complexo esportivo.

Antes de encerrar a entrevista concedida aos jornalistas já em um pé e outro para dançar forró, o Ministro ainda falou das comidas regionais. “Eu sou de Minas Gerais e achei que nós tínhamos a melhor carne de sol do mundo, mas definitivamente a carne de sol da Paraíba é insuperável, assim como as pamonhas, a canjica. Bom demais”, e terminou a conversa voltando para o salão.

Fonte: Codecom

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload the CAPTCHA.

TOPO