Mostra de artes abre período letivo do Centro Cultural Lourdes Ramalho

O mês do folclore, em Campina Grande, começa com uma vasta programação artístico-cultural, com a realização da I Mostra de Modalidades “A arte de fazer arte”, neste sábado, 02, a partir das 8h30. A programação abre oficialmente o segundo semestre letivo do Centro Cultural Lourdes Ramalho.

A mostra começa com uma exibição da Filarmônica Epitácio Pessoa, e prosseguirá por todo o dia, com 26 exposições das mais diversas modalidades de artes desenvolvidas por alunos daquele núcleo de cultura. Espetáculos de danças, encenações teatrais, instrumentais, trabalhos em pinturas e arte terapia, além de outras modalidades acontecerão simultaneamente em quatro espaços distintos durante toda manhã e tarde.

O encerramento está previsto para as 18h, com uma exibição do grupo de Cultura Nativa Tropeiros da Borborema, o pioneiro em Campina Grande e primeiro nascido no Centro Cultural, hoje reconhecido como um dos mais expressivos do país. Ainda na ocasião haverá apresentação de Luciana Nóbrega.

O Centro Cultural, construído em 1982, um importante equipamento para a cultura de Campina Grande, anualmente oferece centenas de cursos nas mais variadas modalidades, desde as artes cênicas, pinturas, cantos e músicas, e até literatura. Durante todo o dia, os visitantes terão a oportunidade de conhecer, em cinco estandes, a diversidade das práticas artísticas oferecidas pelo Centro.

Espaço A: Pintura em tela; xilogravura; papel machê; arte terapia; Espaço B: Aeróbica; danças urbanas; capoeira; danças de salão; danças nordestinas; estética corporal; Espaço C: caratê; ioga; teatro; audiovisual; cenografia; teatro em cordel; teatro infantil; esquete de palhaço; tribal fusion; pilates (solo); balé clássico; Espaço D: bateria e percussão; teclado; violão; iniciação a orquestra filarmônica; violão popular.

As matrículas para alunos novatos e veteranos ocorrerão de 04 a 08 de agosto, das 8h às 18h, de segunda a sexta-feira. As aulas terão inicio dia 12/ 08, nos três turnos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload the CAPTCHA.

TOPO