Mostra pedagógica da Rede Municipal celebra Sesquicentenário

mostra_seduc_150Os trabalhos produzidos pelos estudantes das escolas e creches da Rede Municipal de Educação de Campina Grande estão sendo apresentados à comunidade durante a Mostra Pedagógica do Sesquicentenário, que acontece durante todo o mês. Esta sexta-feira, 10, foi o dia com maior movimento na programação, quando 25 escolas e 21 creches realizam a mostra simultaneamente.

A mostra acontece em cada unidade de ensino, com atividades nos três turnos, dependendo de cada escola ou creche. Os trabalhos apresentados nesta sexta-feira trataram de temas como a história da cidade, personagens campinenses, personalidades e pessoas da comunidade, monumentos históricos e a cultura material e imaterial, o esporte e o lazer. Já as creches abordam as histórias e peculiaridades dos bairros onde estão inseridas, mas também as danças e ritmos da cultura campinense.

Personagens infantis criados por artistas de Campina Grande também estão sendo homenageados pelos estudantes. A Creche Vovó Adalgisa apresentou projeto sobre o palhaço Major Palito, enquanto a creche Tereza Gióia escolheu a Boneca Clarita como tema. Há ainda trabalhos sobre o Açude de Bodocongó e sobre o grupo folclórico Tropeiros da Borborema.

 “A Rede Municipal de Educação produziu um material riquíssimo junto com os alunos em comemoração aos 150 anos de Campina Grande. As mostras evidenciam o quanto esse trabalho foi significativo na aprendizagem de nossas crianças”, comentou a secretária de Educação do Município, professora Iolanda Barbosa.

Na terça-feira, 14, a Secretaria de Educação vai reunir em um só lugar todos os trabalhos produzidos pelas creches municipais no Sesquicentenário. Será o “Creche Mostra Campina”, que acontecerá no ginásio de Esportes da AABB das 8h ao meio-dia. Haverá apresentações artísticas realizadas pelas crianças, além de 33 stands onde serão apresentados os trabalhos pedagógicos desenvolvidos em cada creche no decorrer do ano.

Participaram da mostra nesta sexta-feira as escolas municipais Antônio Alves de Araújo, Luiz Gomes da Silva, Cristina Procópio, Maria Cândida de Oliveira, Ceai Dr. João Pereira de Assis, Lafayete Cavalcante, Nossa Senhora do Perpetuo Socorro, Liliosa Barreto, Ana Azevedo, Mariinha Borborema, Rotary Francisco Brasileiro, Irmã Prudência Henrique Guilhermino, Inácio Gomes de Maria, João Francisco da Mota, Zena Brasileiro, Petrônio Figueiredo e Padre Antonino, além das escolas Cícero Correia de Meneses (São José da Mata), Manoel Sabino de Farias e Amélio Aranha Montenegro, ambas na zona rural. A mostra segue na Rede Municipal até 17 de novembro.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload the CAPTCHA.

TOPO