Motofest é sucesso e arrecada 10 toneladas de alimentos

motofest_alimentos2O Parque do Povo sediou no último final de semana um dos maiores eventos do motociclismo do Brasil, o 9º Campina Grande Motofest. O evento aconteceu sob a coordenação da Associação dos Motoclubes, com o total apoio da Prefeitura Municipal de Campina Grande. Milhares de campinense e turistas prestigiaram o encontro, que proporcionou aos participantes uma programação diversificada, além da arrecadação de mais de dez toneladas de alimentos que serão destinados a instituições filantrópicas da cidade.

De acordo com o secretário chefe de Gabinete da PMCG, Jóia Germano, a grande presença do público, que lotou as dependências do Parque do Povo durante os dias de realização do evento, demonstrou o sucesso da iniciativa da Associação dos Motoclubes de Campina Grande, tendo como parceiro principal o governo do município, que cedeu o local para a realização do evento, estrutura, patrocínio e outras condições destinadas a garantir o sucesso do encontro.

Quanto à arrecadação de alimentos, o secretário executivo de Assistência Social, Rubens Nascimento, informou que a contagem foi concluída na manhã desta terça-feira, assegurando que, como nas edições anteriores, acontecerá até a próxima sexta-feira a distribuição para mais de 20 instituições assistenciais de Campina Grande. Conforme Rubens, para ter acesso ao local, cada pessoa fez a doação de dois quilos de alimentos, numa ação capaz de estimular a solidariedade em favor dos mais carentes.

A edição 2014 do Motofest contou com diversas atividades, como exposições, passeio motociclístico, sorteio de brindes, realização do 1º MotoRock (Festival de Rock Alternativo), doação de sangue, confraternização, shows com as bandas Delito, Renato Marinho e Pink Floyd Cover, entre muitas outras.

Na avaliação do coordenador geral, Álvaro Lucena, o evento superou todas as expectativas, pois atingiu as suas metas sociais e turísticas, integrando motoclubes de todo o Brasil. “É a consagração e consolidação deste mega evento internacional do Nordeste. Somos gratos aos nossos patrocinadores, a exemplo da PMCG. Com isso, temos a certeza de que a nossa missão foi cumprida”, destacou.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload the CAPTCHA.

TOPO