Mototáxis e taxistas comemoram boa movimentação do Maior São do Mundo

moto_taxi_taxisDurante o mês de Junho Campina Grande sofre uma das maiores modificações de sua rotina diária por conta d’O Maior São João do Mundo, onde vários setores que desenvolvem  nossa economia como comércio, serviços e transportes vem mostrando um significativo aumento na prestação dos seus serviços trazendo, consequentemente, uma alta na renda mensal destes trabalhadores. Na área de serviços, os motos e taxistas estão rindo à toa com o crescimento da demanda.

Fazendo um comparativo entre os dias normais com os 30 dias do mês de  Junho, período de realização do evento, constata-se um aumento que ultrapassa os números do ano passado. Segundo informações repassadas pelos próprios taxistas e mototaxistas que circulam na cidade, não apenas nos horários e nas imediações do Quartel General do Forró, que há a grande procura pelos serviços desses tipos de transportes. Há também chamadas nas periferias, onde, grande número de imóveis se encontram alugados para os turistas que procuraram a cidade para os festejos de  São João.

Para o senhor Carlos Araújo, 61, o São João oferece a oportunidade de ter aquele extra  desejado, onde, mesmo com a violência e os problemas ocasionados pela falta de dinheiro, ainda é melhor que em dias normais.

“No período d’O Maior São João do Mundo temos a certeza que vamos ter uma renda melhor, embora este ano vários fatores influenciam  para uma certa queda, temos sempre números positivos no final do São João” exclamou.

Já o mototaxista Sergio Rodrigues, 38, relatou que o serviço de mototaxi está sendo bem utilizado, segundo ele, há uma acentuada queda em horários profundos, os que adentram a madrugada, já que a procura é menor que a demanda nestes horários.

“O movimento está bom, não posso dizer que está cem por cento, mas estamos no inicio do São João, e desde já, estamos bem satisfeitos com a procura, podendo melhorar, principalmente se o governo colocar mais segurança nos arredores do Parque do Povo” disse.

Para o senhor João Ricardo, 57, e taxista há três décadas, o São João é um dos momentos mais rentáveis para os taxistas, pois, o fluxo aumenta, mesmo nos dias mais tranquilos.

“É exatamente no período d’O Maior São João do Mundo que compensamos dias amenos com relação às corridas. Durante este mês, até nos dias mais ressacados da festa trabalhamos consideravelmente, pois, famílias, casais e turistas visitam o Parque do Povo sem restrição de horários” exclamou.

Já o mototaxista Manoel Charles, 42, relatou que o serviço de mototaxi está sendo bem utilizado, mesmo com a sensação de segurança que se instalou na cidade, o usuário sempre procura os motoqueiros cadastrados nas empresas prestadoras do serviço.

“Muito bom, sempre busco pegar passageiro durante a madrugada, trabalho também durante o dia e percebo que este ano estamos satisfeitos, por noite temos cerca de R$ 100 apurados, então compensa muito” disse.

Fonte: Codecom

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload the CAPTCHA.

TOPO