Muito forró e animação garantem noite da quarta-feira no Parque do Povo

Campina Grande, terra que faz o Maior São João do Mundo, está em contagem regressiva para o ponto alto da festa, que será celebrada nestes dias 23 e 24 (quinta e sexta-feira). E para aquecer os forrozeiros campinenses e de outras cidades a pedida é muita música e animação para esta quinta-feira, 22 de junho, quando se apresentarão no palco principal do Parque do Povo atrações que vão do forró estilizado ao tradicional pé de serra.

O primeiro a se apresentar no palco principal será o cantor Joverlaine. Depois o forró pé de serra ficará por conta da dupla de cantores do Ceará, Sirano e Sirino, já conhecida do público campinense e garantia de muita festa. Em seguida entrarão no palco Talysson Lopes e Forró Zueira e já será madrugada da quinta-feira quando o cantor Jonas Esticado subirá ao palco para encerrar a programação do dia. Enfim, muita música garantida para diferentes estilos musicais.

Na Pirâmide do Parque do Povo continua o Festival de Quadrilhas Juninas, etapa estadual, garantindo ao público um verdadeiro espetáculo de cores, muita alegria e histórias contadas por meio de belas coreografias.

Para os que gostam do forrozinho arrastado e de dançar bem agarradinho as sugestões são as Palhoças seu Vavá e Zé Bezerra, onde as canções são acompanhadas pelo som da sanfona, zabumba e triângulo. Na Palhoça Seu Vavá se apresentarão os Trios de Forró Gracinha do Acordeon e Forrozão Sem Frescura. E na Palhoça Zé Bezerra os Trios Aventureiros do Forró, Pedrinho e Xodó Maneiro. E no Palco Zé Lagoa a animação junina está garantida com Jeandro e Forró do Garotinho, o cantor Edmar Miguel e Jú Araujú.

Programação Paralela – Em outros lugares da cidade, além do forró, poderão ser conhecidos um pouco mais sobre a cultura da Paraíba e do Nordeste. Na Vila do Artesão, onde diariamente há muito forró e comidas típicas, além das lojas de artesanato e o memorial Mestre Galdino, o funcionamento é das 9h às19h. O Salão do Artesanato de Campina Grande, localizado na Estação Velha, a visitação é das 15h às 22h. E na Vila dos Tropeiros, localizada às margens do Açude Velho, a abertura acontece a partir das 17h, com apresentação de Trios de Forró, comidas típicas e artesanato. No Sítio São João o funcionamento começa às 10h e termina por volta da meia-noite.

Fonte: Codecom

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload the CAPTCHA.

TOPO