Mulheres recebem cuidados de saúde e estética na Praça da Bandeira

mulheres_Saude_Estetica_Praca_BandeiraA programação do Mês da Mulher da Prefeitura de Campina Grande levou vários serviços para a Praça da Bandeira nesta quarta-feira, 22. As mulheres que foram ao local fizeram a aferição de pressão arterial, verificação da glicemia, testes rápidos de HIV/Aids e Sífilis e receberam cuidados com a pele, beleza e estética.

Elas também puderam tirar dúvidas e receber orientações sobre programas sociais voltados para as mulheres. A ação faz parte de um trabalho integrado entre as secretarias de Saúde, Educação, Assistência Social e o Conselho Municipal de Defesa dos Direitos da Mulher. Desde o início deste mês, várias ações semelhantes estão sendo realizadas.

Desde o dia 8 de Março, quando se comemora em todo o mundo o Dia da Mulher, foi instalado, também na Praça da Bandeira, um painel com informações importantes para as mulheres vítimas de violência e para a sociedade. O objetivo é conscientizar as pessoas sobre a necessidade de denunciar e buscar direitos, em casos de agressão ou falta de respeito com as mulheres.

No próximo dia 28 a programação será encerrada com o Fórum da Mulher, realizado no Teatro Rosil Cavalcanti, que levará discussões sobre a violência contra a mulher e os serviços de proteção às vítimas da violência doméstica para as servidoras da Prefeitura Municipal.

Fonte: Codecom

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload the CAPTCHA.

TOPO