Nem a chuva afastou os forrozeiros que lotaram a Vila do Artesão em mais uma edição do Forró na Vila

Para quem ainda não sabe o projeto Forró na Vila, reativado pela Agência Municipal de Desenvolvimento (AMDE), que acontece na Vila do Artesão e oferece forró de graça todos os sábados a partir das 14h, será mantido até o final do mês de junho. A primeira ação do mês de maio ocorreu neste sábado (06) e lotou a praça de Alimentação do local. O arrasta pé foi animado pelo trio Puxando o Fole. Mesmo diante do clima chuvoso que tomou conta da cidade, cerca de 300 pessoas foram ao local dançar muito forró.

Para o presidente da AMDE, vereador Nelson Gomes, o projeto Forró na Vila está consagrado e caiu de vez no gosto das pessoas. “Não há como negar que a reativação do Forró na Vila proporcionou inúmeros benefícios. Estamos oferecendo gratuitamente diversão para famílias, amigos, pessoas da melhor idade, gente de Campina Grande e de outras cidades. Temos também movimentado a Vila do Artesão, tornando o espaço um local cada vez mais atrativo”, destacou.

Ainda conforme Nelson, a expectativa agora é para o intenso movimento na Vila do Artesão durante a realização do Maior São João do Mundo. “Estamos recebendo cada vez mais pessoas e esperamos ver a Vila do Artesão ainda mais movimentada durante o Maior São João do Mundo. Para isso, reuni a equipe e iremos intensificar as ações de divulgação da Vila do Artesão para atrair os turistas que estiverem visitando a cidade durante o período junino ou participando de algum outro evento”, revelou o presidente da AMDE.

A partir do dia 19 de maio o projeto será ampliado. Isso será possível graças a parceria firmada pela AMDE com a rádio Campina FM, que nas sextas-feiras realizará na Praça de Alimentação da Vila do Artesão o programa Estúdio 93. As edições do programa começam em horário diferenciado, sempre as 17h seguindo até as 19h.

De acordo a programação do mês de maio, no próximo sábado dia 13 a apresentação fica por conta das Favoritas do Forró e haverá também o sorteio do vencedor da Campanha do Dia das Mães, Presentear com Arte. No dia 19 a animação será feita pelo cantor Capilé. No dia 22 será a vez de Batista Forró. No dia 26 o arrasta pé será animado pelo grupo Os 3 do Nordeste. No último sábado de maio, 27, se apresentará a Banda Jeito Nordestino.

Além das programações artísticas, o público que visitar a Vila do Artesão aproveitará o espaço público para conhecer o artesanato produzido em Campina Grande. São mais de 200 artesãos produzindo e comercializando seus produtos. A Vila do Artesão funciona das 10h às 18h da segunda-feira ao sábado.

Fonte: Codecom

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload the CAPTCHA.

TOPO