NOTA

A Prefeitura de Campina Grande vem a público desmentir, categoricamente, a informação falsa divulgada pelo site Polêmica PB, nesta quinta-feira, 12, dando conta de que a organização do Maior São João do Mundo teria vetado a contratação da cantora Elba Ramalho por ela supostamente ter pedido um cachê de R$ 400 mil pelo show este ano.

Eis um caso típico de uma “fake news”, que não deverá prosperar em seus intentos reprováveis. Lamentável que o nível de parte da imprensa na Paraíba, em alguns casos, esteja enveredando pelo caminho condenável da boataria ou mesmo das ilações, sem o devido cuidado de, minimamente, cumprir um pré-requisito básico do jornalismo: checar a veracidade da informação com as fontes credenciadas. Como não poderia ser diferente, a Prefeitura não tem outro caminho: está ingressando com ação na Justiça contra o site, para reparação do dano incalculável à imagem do poder público e do principal evento da Paraíba.

A partir do prefeito Romero Rodrigues ou qualquer outra autoridade credenciada pela Prefeitura de Campina Grande não houve, em nenhum momento, qualquer manifestação pública a respeito de valores de contrato, por uma razão simples: desde o ano passado, entre outras atribuições, cabe à Aliança Comunicação e Cultura integralmente a responsabilidade pela contratação dos artistas. A empresa, aliás, mantém como princípio a confidencialidade em relação a esse tipo de informação.

Ao que a Prefeitura de Campina Grande foi informada pela Aliança, o impasse em relação à contratação de Elba se deu porque o concorrido, simbólico e prestigiado dia 23, no qual há mais de 30 anos a artista tradicionalmente se apresenta com brilho no Parque do Povo, ficou comprometido: a cantora atendeu convite para show em um município baiano na mesma data. Houve esforços redobrados para datas alternativas na grade de programação, mas infelizmente não foi possível por conta de compromissos nas agendas no mês de junho dos demais artistas contratados.

Pestamos, pois, nossa total solidariedade à Elba Ramalho por ter sido também vítima desse tipo de “fake news”, reafirmando o respeito, carinho e admiração pela artista e sua carreira, lamentando ao mesmo tempo, novamente, que a cantora não possa enriquecer a grade de programação do Maior São João 2018 na data especial reservada todos os anos na grade de programação da festa.

Prefeitura Municipal de Campina Grande

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload the CAPTCHA.

TOPO