Nota de esclarecimento – Secretaria de Esporte, Juventude e Lazer

Em respeito à opinião pública, a Secretaria de Esporte, Juventude e Lazer (Sejel) da Prefeitura de Campina Grande esclarece:

Lamentavelmente, uma série de equívocos marca a divulgação de um vídeo na página pessoal do Facebook do ex-jogador Marquinhos Mossoró sobre as escolinhas de futebol apoiadas pelo município.

Faz-se necessário informar à imprensa e à sociedade campinense que das 38 escolinhas de futebol que eram apoiadas pela Prefeitura de Campina Grande, apenas seis têm profissionais habilitados pelo Cref10/PB para funcionarem, os demais profissionais devem procurar a instituição, que funciona no Parque da Criança, para se habilitarem como técnicos de futebol, visto que, o próprio órgão fez denúncia ao Ministério Público para que as escolinhas funcionem só com técnicos credenciados pela instituição.

Os campinenses precisam saber que, diferentemente do que afirmou Marquinhos Mossoró, a Sejel não realiza só corridas de cavalo e de cachorro, pois, a população campinense é sabedora que só no “Mexe, Campina” existem mais de 40 mil pessoas que são cadastradas no programa e que se exercitam regularmente, sem contar com a realização das corridas de rua e caminhadas ecológicas, Olímpiada Rainha da Borborema e Copa de Pelada – Taça TV Itararé, competições as quais Mossoró participa com sua escolinha de futebol, apoio aos esportes individuais, entre outras ações.

Desde os primeiros dias de 2013, a gestão do prefeito Romero Rodrigues não mediu esforços para oferecer espaços para prática esportiva e lazer para os campinenses. Um dos grandes exemplos é a implantação do Parque da Liberdade, na zona sul da cidade, e cerca de quarenta praças com academias de saúde, tudo isso, com segurança e profissionais capacitados para a orientação da atividade física.

Por fim, a Secretaria de Esportes reconhece que, apesar do esforço e das ações exitosas que ora funcionam, é necessário fazer muito mais pelo esporte campinense e que será feito para que cada vez mais pessoas deixem o sedentarismo.

O secretário de Esportes, Teles Albuquerque, coloca a Sejel sempre à disposição das escolinhas de futebol que trabalham em conformidade com a legalidade, da sociedade e dos desportistas em geral.

Fonte: Codecom

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload the CAPTCHA.

TOPO