Nota de esclarecimento: Secretaria de Esporte, Juventude e Lazer

rec_plinio_lemosEm respeito à opinião pública, a Secretaria de Esporte, Juventude e Lazer (Sejel) da Prefeitura Municipal de Campina Grande esclarece:

Lamentavelmente, uma série de equívocos marca a divulgação de uma matéria em blogs e em alguns sites de notícia sobre um suposto abandono da Vila Olímpica Plínio Lemos.

Faz-se necessário informar à imprensa e à sociedade campinense que a Vila Plínio Lemos encontra-se em perfeito funcionamento, com várias modalidades esportivas, entre elas, caratê, judô, voleibol, grupos do “Mexe, Campina” manhã e tarde, além de três escolinhas de futebol.

Os campinenses precisam saber que aquele espaço passou, sim, por abandono, nos últimos meses de 2012, quando os funcionários, por falta de pagamento, abandonaram o trabalho e, por conta disso, vândalos depredaram e saquearam parte daquele que é um dos principais espaços esportivos da cidade, cabendo à nova gestão, para se resguardar de quaisquer responsabilidades civis ou criminais no abandono da coisa pública, registrar um Boletim de Ocorrência policial, antes de receber o equipamento.

A partir dos primeiros dias de 2013, a gestão Romero Rodrigues não mediu esforços para devolver a praça esportiva ao povo, com segurança, profissionais capacitados para a orientação da atividade física e equipe de manutenção. Alguns serviços preventivos também foram realizados, entre eles à pintura do ginásio, a reestruturação da parte elétrica e hidráulica, entre outras.

A Secretaria de Esporte reconhece que, apesar de estar em pleno funcionamento e atendendo satisfatoriamente à população, o Plínio Lemos precisa passar por uma reforma completa. Os estudos para isso já estão na fase final e em breve o espaço será completamente revitalizado.

As principais praças esportivas de nossa cidade vêm sendo revitalizadas. O início foi no Parque da Criança; em seguida o ginásio O Meninão, que hoje abriga a Sejel, proporcionando uma economia de R$ 30 mil por ano ao Município; o ginásio Evonilson Menezes, no bairro da Liberdade, está com sua reforma em andamento. Em seguida será o Plínio Lemos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload the CAPTCHA.

TOPO