Nota de Esclarecimento: Seduc rebate acusações e reitera diálogo aberto com Sindicato e rede municipal

A Secretaria de Educação da Prefeitura de Campina Grande (Seduc), esclarece que mantém aberto o diálogo com os professores da rede municipal e, ao contrário das acusações feitas por representantes do Sintab, não está promovendo nenhum tipo de pressão sobre os gestores educacionais e professores.

A greve, deflagrada na semana passada, registrou baixa adesão entre os professores da rede municipal. Muitos docentes não aderiram pelo compromisso com o direito de aprender de nossas crianças e adolescentes, num momento em que, apesar da crise financeira, a Prefeitura Municipal está garantindo reajuste de 11,36% aos professores a partir de maio, data-base dos servidores municipais.

A Seduc também lamenta que alguns representantes do sindicato tenham optado, de forma isolada, pela estratégia do ataque à figura da secretária municipal de Educação, professora Iolanda Barbosa, o que não reflete o comportamento da categoria. A relação entra a Seduc e a diretoria do Sintab sempre foi pautada pelo respeito mútuo e cordialidade entre as partes.

As negociações sempre estiveram abertas de modo institucional e democrático, como deve ser a relação entre a gestão pública e os representantes das diversas categorias do funcionalismo público. A postura da Seduc permanecerá a mesma, visando equacionar o conflito e garantir o pleno funcionamento da Rede Municipal de Educação.

Fonte: Codecom

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload the CAPTCHA.

TOPO