NOTA – Desinfecção UPA e Hospital Municipal Pedro I

A Secretaria Municipal de Saúde de Campina Grande esclarece que a Ala Vermelha da UPA 24h, que funciona no bairro Alto Branco, está passando por um processo de desinfecção para garantir a segurança em saúde dos pacientes da unidade.

A medida foi adotada após a confirmação de caso de infecção pela superbactéria KPC, em paciente da UTI do Hospital Municipal Pedro I que havia sido transferido da UPA para aquela unidade hospitalar, onde foi diagnosticado. Também por medida de segurança, o mesmo procedimento de desinfecção hospitalar está sendo realizado na UTI do Hospital Pedro I.

A Secretaria de Saúde informa ainda que, mesmo com os procedimentos de segurança, não houve qualquer interrupção dos atendimentos tanto na UPA quanto no Pedro I. Durante o processo de desinfecção, leitos da Ala Vermelha e da UTI continuam funcionando normalmente em outros espaços dos dois serviços de saúde. Até o final da manhã desta sexta-feira, 21, nenhum paciente precisou ser transferido da UPA para outras unidades hospitalares, em decorrência da desinfecção da Ala Vermelha. A previsão é que os procedimentos nas duas unidades sejam concluídos até final desta sexta-feira, 21.

Por fim, a Secretaria Municipal de Saúde assegura que está adotando todas as medias necessárias para garantir a segurança dos pacientes e funcionários dos dois serviços.

Fonte: Codecom
 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload the CAPTCHA.

TOPO