NOTA: Secretaria de Saúde orienta população sobre trabalho dos agentes de endemias

A Secretaria de Saúde de Campina Grande esclarece que o trabalho de combate ao mosquito Aedes aegypti (transmissor da dengue, zika e chikungunya) nas residências é realizado, exclusivamente, pelos Agentes de Combate às Endemias do município. As ações preventivas dos agentes são realizadas de segunda à sexta-feira, das 7h às 17h. Atividades pontuais também são desenvolvidas pela equipe, no turno da noite, em condomínios fechados, com a autorização prévia dos responsáveis pelos imóveis.

A Secretaria de Saúde informa ainda, que todos os agentes trabalham devidamente uniformizados e com a identificação da Prefeitura Municipal. Mesmo que o profissional esteja com o fardamento, durante a vistoria, a população deve pedir a identificação do crachá do agente de endemias antes de autorizar sua entrada na residência. A visita do agente acontece a cada dois meses e é realizada de forma individual. Ou seja, a abordagem sempre será feita por apenas um profissional em cada residência.

Por fim, a Secretaria de Saúde ressalta a importância do trabalho dos Agentes de Combate às Endemias na prevenção à proliferação do mosquito e orienta que qualquer dúvida, em relação à visita destes profissionais, pode ser esclarecida por telefone no número (83) 3322-5760. A população ainda pode solicitar a visita do agente e pedir informações pelo DengueZapp (83) 9991-0553.

Fonte: Codecom

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload the CAPTCHA.

TOPO