Nova formação do Conselho Gestor do Fundo de Habitação toma posse nesta terça-feira

Com a presença do prefeito de Campina Grande, Romero Rodrigues, será empossada nesta terça-feira, 29, no auditório do Ipsem (Instituto de Previdência dos Servidores Municipais), no bairro do Alto Branco, a nova formação do Conselho Gestor do Fundo de Habitação.

Formado por representantes dos Poderes Executivo e Legislativo, além de membros dos movimentos populares, o conselho é responsável pela gerência e fiscalização da política habitacional do município.

Conforme alteração na lei municipal, o grupo é chamado de Fundo Municipal de Habitação de Interesse Social e tem como presidente o titular da Secretaria de Planejamento do município, no caso o secretário André Agra.

A formação do conselho segue com representes das secretarias de Finanças, Serviços Urbanos e Meio Ambiente (Sesuma), Assistência Social (Semas), Obras (Secob), além de um membro da Coordenadoria de Habitação e da Procuradoria do Município.

Também participam do conselho um representante do Orçamento Participativo, dois da Câmara de Vereadores, sendo um da oposição e outro da situação, um representante da instituição financeira detentora do maior número de programas habitacionais em execução no município, um membro do Crea (Conselho Regional de Engenharia e Arquitetura), além de representantes da Uces (União Campinense das Equipes Sociais), da Coordenação dos Clubes de Mães, OAB/PB (Seccional Campina Grande), da Aspam (Associação de Proteção Ambiental de Campina Grande) e da Fiep (Federação das Indústrias do Estado da Paraíba).

O mandato dos membros do Conselho será de dois anos, podendo seus representantes serem reconduzidos ao cargo uma vez.

Fonte: Codecom

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload the CAPTCHA.

TOPO