“Novembro Azul” chama atenção para o cuidado com a saúde do homem

novembro_azul_atendimentoAberta oficialmente na manhã desta quinta-feira, 06, a campanha “Novembro Azul” deste ano, em Campina Grande, terá como objetivo estimular os homens campinenses a procurem mais os serviços de saúde. O início da mobilização no município foi marcada por ações diversas de promoção e prevenção à saúde no Calçadão da Cardoso Vieira, no centro da cidade. As atividades terão continuidade durante todo o mês, com programação em todos os postos e nos centros de saúde.

A secretária municipal de saúde, Lúcia Derks, participou da abertura oficial do “Novembro Azul” e destacou os avanços da Prefeitura de Campina Grande nas políticas de atenção à saúde do homem. “Criamos turno extra de atendimentos em algumas unidades de saúde para os trabalhadores que não têm tempo de procurar os serviços durante o dia, como também organizamos as consultas com médicos especialistas e iniciamos a realização de cirurgias urológicas no Hospital Pedro I”, exemplificou.

O aposentado João Alves, 80 anos, foi uma das centenas de pessoas atendidas nas ações de saúde do “Novembro Azul” que aconteceram hoje. Além de aproveitar para aferir a pressão arterial e fazer o teste de glicemia, ele também recebeu orientações para prevenir o AVC. “O homem é forte, mas se torna frágil porque não vai ao médico, mas não pode ser assim. É preciso cuidar da saúde, fazer os exames para vivermos mais tranquilos”, recomendou.

Alerta – O “Novembro Azul” é uma mobilização mundial de prevenção ao câncer de próstata, o segundo tipo da doença que mais mata os homens no Brasil. Em Campina Grande, atualmente, 308 homens fazem tratamento contra o câncer de próstata pelo SUS no Hospital da FAP. Somente no mês de outubro deste ano, quinze homens diagnosticados com a doença iniciaram o tratamento na unidade de saúde.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload the CAPTCHA.

TOPO