Novidade n’O Maior São João do Mundo, Avião do Forró faz primeiro vôo neste sábado

Uma das principais novidades na programação da edição 2016 d’O Maior São João do Mundo, o Avião do Forró fará seu primeiro vôo em Campina Grande, às 8h deste sábado, 18. Até o próximo dia 26, campinenses e turistas terão a oportunidade de sobrevoar a cidade, bem como de assistir aos saltos realizados por paraquedistas profissionais e até saltar de paraquedas, na companhia de um instrutor. Realizado pelo Clube de Paraquedismo, o projeto Avião do Forró conta com apoio total da Prefeitura de Campina Grande.

As pessoas que fizerem a inscrição vão participar do arraial do Aeroclube, com comidas típicas e trios de forró, antes do embarque na aeronave. O voo, com duração de 30 minutos, levará os passageiros para um passeio aéreo sobre os principais pontos turísticos de Campina Grande. Cada vôo levará quatro passageiros.

Em outra aeronave, esta com capacidade para até 20 pessoas, paraquedistas de todo o Brasil e até de outros países farão saltos durante todos estes dias. Quem não tem experiência também pode participar fazendo a inscrição, passando por um treinamento rápido e efetuando o salto duplo na companhia de um instrutor.

O evento será realizado deste sábado até o próximo dia 26, sempre das 8h até o fim da tarde, no Aeroclube de Campina Grande, localizado no Distrito de São José da Mata. A Prefeitura Municipal de Campina Grande vai ornamentar o espaço e oferecer a estrutura necessária para a programação. A articulação para a vinda dos atletas foi feita por meio do Clube de Paraquedismo de Campina Grande.

“Uma das expectativas é que o sanfoneiro Waldonys participe. Ele é piloto e paraquedista e estamos fechando os detalhes para que ele faça um sobrevoo com salto e, em seguida, se apresente tocando e cantando para o público presente”, disse o presidente do Clube, Éder Cunha.

Neste sábado, 18, uma turma de São Paulo faz os primeiros saltos no e as pessoas que fizeram a inscrição também já farão o voo panorâmico. As inscrições custam R$ 120,00 para o voo panorâmico e R$ 550,00 para os saltos duplos e devem ser feitas pelo site clubeparaquedismocg.com.

O Coordenador do Maior São João do Mundo, Temístocles Cabral, ressaltou que a cidade este ano também implementou o Forró Bus. “Agora temos o Ônibus, o Avião e o tradicional Trem do Forró”, disse. Sobre o São João no distrito de São José da Mata, Temí lembrou que a PMCG realiza o Forró do Mercado no Mercado Público todos os domingos, que apoia os restaurantes das fazendas e que realizará a festa na Praça Central com atrações nas noites dos dias 23, 24, 25, 26, 27 e 28 com bandas como Palov e Cascavel.

Fonte: Codecom

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload the CAPTCHA.

TOPO