Núcleo de Tecnologia Municipal oferece sete cursos em 2016

A Secretaria de Educação da Prefeitura de Campina Grande (Seduc), através do Núcleo de Tecnologia Municipal (NTM) oferecerá, neste ano, sete cursos para alunos e professores da rede municipal e o público em geral.

De acordo com o cronograma elaborado, no dia 10 de março começam as aulas do curso de Informática Básica para a Maturidade, que tem como público alvo a comunidade em geral, com idade igual ou superior a 60 anos. Estão sendo oferecidas 20 vagas, com carga horária de 60 horas, distribuídas em três horas semanais. As aulas serão ministradas no NTM no período de 10 de março até 21 de julho.

No dia 6 de abril serão iniciadas as aulas do curso Planilha Eletrônica e Software de Apresentação, com carga horária de três horas semanais. São oferecidas 20 vagas para pessoas que participaram do curso Linux Básico. As aulas serão ministradas nos turnos da manhã e tarde, no período de 6 de abril a 8 de junho.

Já o Curso Básico do Linux, para secretários de escolas, acontecerá no período de 4 de abril até 11 de junho. São oferecidas 40 vagas. A carga horária é de 45 horas distribuídas em três horas semanais.

As aulas do curso Aluno Monitor, ministrado nas escolas, começam no dia 1º de abril e se estenderão até 22 de julho, com carga horária de 60 horas, divididas em três horas semanais. O curso de Letramento Digital para o 5º ano, com 30 horas/aula, será realizado no período de 3 de maio até 12 de julho. O curso é oferecido aos alunos que estejam com dificuldades em leitura, escrita e matemática.

O NTM vai oferecer aos jovens e adultos o curso Inserção do EJA na educação digital. Com 30 horas, distribuídas em duas horas semanais, o curso acontecerá no período de 4 de maio a 17 de agosto, no horário noturno.

Para os integrantes do Núcleo de Tecnologia Municipal, no período de 30 de agosto até 20 de dezembro será ministrado o curso Edição de Áudio e Vídeo, com 30 horas distribuídas em duas horas semanais.

Os interessados devem procurar a coordenadora do NTM, professora Antônia Oliveira, no Núcleo que funciona no prédio do Secretaria Municipal de Ciência, Tecnologia e Inovação (antigo Museu Vivo), localizada no Parque do Açude Novo. O trabalho de manutenção dos laboratórios de informática nas escolas começou em fevereiro e se estenderá até dezembro, nos turnos da manhã e tarde.

Fonte: Codecom

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload the CAPTCHA.

TOPO