“O São João de Campina é a Copa do Mundo dos sanfoneiros”, diz Chambinho

chambinho_pq_povoA última Copa do Mundo de futebol não deixou boas lembranças para o brasileiro. Ninguém jamais esquecerá a goleada para a Alemanha, no jogo histórico dos 7 a 1. Mas quando o assunto é forró e festejos juninos, a história é bem diferente. O cantor e intérprete de Luiz Gonzaga no filme de “Pai para Filho”, Chambinho do Acordeon, uma das atrações de hoje da noite de São Pedro no Maior São João do Mundo, fez uma comparação inesperada:

– O São João de Campina Grande é a Copa do Mundo dos sanfoneiros. E estou muito feliz por estar aqui. Para mim é um sonho”, disse o sanfoneiro.

Chambinho se tornou conhecido em todo o Brasil por apresentar semelhança com o eterno “Rei do Baião”, Luiz Gonzaga, mas também por manter um repertório variado e cheio de autenticidade. Hoje, durante a sua apresentação no Arraial Hilton Motta, palco principal da festa, não foi diferente.

O forró tradicional e o som da sanfona dele animaram os forrozeiros com músicas de nomes consagrados da cultura do Nordeste, como Dominguinhos, Sivuca, Alceu Valença e, é claro,  clássicos de Luiz Gonzaga. “Pra mim é uma expectativa muito grande e eu agradeço de mais o convite. A ansiedade de tocar pela primeira vez aqui é muito grande”, comentou o sanfoneiro, momentos antes do show.

Chambinho lembrou que começou a tocar sanfona bem cedo, ainda aos doze anos, e sempre teve no ‘Reio do Baião’ a sua maior inspiração. “É um sonho que temos nutrido dia após dia e hoje eu trouxe para Campina Grande o meu melhor”, acrescentou.

O cantor subiu no palco principal do Maior São João do Mundo logo após a apresentação do Forró Gente Boa, que também animou os forrozeiros no Parque do Povo com sucessos como Espumas ao Vento, de Fagner, e Forró no Escuro, de Luiz Gonzaga. Depois de Chambinho ainda irão se apresentar no palco principal da festa as bandas ‘Coco Seco’ e ‘Forrozão das Antigas’.

 Fonte: Codecom

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload the CAPTCHA.

TOPO