Obras da Alça Leste avançam e deverão ser concluídas em 2018 beneficiando diversos bairros

A Prefeitura de Campina Grande intensifica a execução da Alça Leste,obra que vai interligar a BR-230 (no sentido João Pessoa – CampinaGrande) ao bairro do Santo Antônio. O investimento total está orçado em R$ 16 milhões, com recursos do governo federal e contrapartida da prefeitura. De acordo com previsão do secretário municipal de Planejamento, André Agra, todos os serviços deverão ser concluídos em 2018.

Além dos serviços de pavimentação asfáltica, acontecerão outras ações como drenagem, implantação de moderna iluminação, calçadas e grama em toda a extensão da Alça Leste, o que vai se fundamental para a melhoria urbanística da zona leste campinense e de outras áreas de Campina Grande, sendo, assim, mais um fator de expansão e

desenvolvimento dos bairros daquele setor campinense, a exemplo de Mirante e José Pinheiro.

“De fato, a obra avança  com o trabalho de pavimentação asfáltica e, em 2018, a Alça Leste estará interligando importantes bairros de Campina Grande. Com isso, sob o comando do prefeito Romero Rodrigues, a cidade ganha mais uma grande obra, melhorando a qualidade de vida do nosso povo, beneficiando, sobretudo, aqueles que trafegam por vários setores da cidade”, afirmou André Agra.

Conforme relatou, isso também mostra o investimento da Prefeitura Municipal com a infraestrutura, pavimentação das ruas e expansão viária, destinando recursos na mobilidade urbana e na segurança do trânsito, oferecendo conforto à população e agilidade no deslocamento dos motoristas.

Esta obra é muito importante para a cidade de Campina Grande, possibilitando, além da melhoria da mobilidade urbana, uma grande expansão ou valorização imobiliária de áreas periféricas. Como consequência, vários bairros serão beneficiados, visto que a extensão total da Alça Leste é de 6,2 Km, passando pelos bairros Mirante, Monte Castelo, José Pinheiro e Santo Antônio, em áreas que eram predominantemente rurais.

 A Alça Leste vai interligar a BR 230 ao bairro do Santo Antônio, tendo um investimento total orçado em mais de R$ 13 milhões, com recursos do Governo Federal e contrapartida da Prefeitura de Campina Grande.

Fonte: Codecom

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload the CAPTCHA.

TOPO