Oficinas sobre a cultura nordestina são oferecidas pelo Museu de Arte Popular

cursos_museu_arte_popularO Museu de Arte Popular da Paraíba (MAPP) popularmente conhecido como “Museu Dos Três Pandeiros” está realizando oficinas de dança, artesanato e música regional voltadas para a cultura de Campina Grande. A abertura aconteceu neste sábado, 20, às 15h com grupos folclóricos e exposição de arte.

Os cursos oferecidos fazem parte da iniciativa do Instituto Rede Repente organização que busca levar o São João para outros pontos de visitação da cidade dando outras alternativas aos campinenses e turistas além do Parque do Povo.

Esta é a primeira experiência da Instituição em parceria com a Prefeitura Municipal de Campina Grande, Universidade Estadual da Paraíba e com a direção do Museu de Arte Popular. “A ideia é levar o que há de mais regional e tradicional, até porque o São João é realizado por quem faz o artesanato, a xilogravura, o cordel, a dança e outros elementos que retratam a cultura campinense”, afirmou o presidente do Instituto Rede Repente, Francisco César.

As oficinas começaram hoje, 20, e vão até o dia 28 de junho das 15h às 18h, e está aberto a participação de toda a população campinense e aos visitantes do Maior São João do Mundo. O Museu Dos Três Pandeiros está localizado na rua Dr. Severino Cruz, às margens do Açude Velho.

Outras informações sobre os cursos oferecidos podem ser acessadas no site: www.rederepente.orgou pelos telefones: (083) 9858-9298 / 86341102.

Fonte: Codecom

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload the CAPTCHA.

TOPO