Oito baixos de Zé Calixto ‘quebra’ o clima frio da noite de quinta-feira

pq_povo_25-06-2015O arrasta-pé da noite fria desta quinta-feira,25, no palco principal do Quartel General do Forró, começou às 20h, ao som dos oito baixos da sanfona de Zé Calixto. Campinense de 81 anos, 45 deles dedicados à carreira, radicado no Rio de Janeiro desde 1960, mas que participa anualmente d’O Maior São João do Mundo. Para o público presente no Parque do Povo, Zé Calixto tocou seus sucessos e do saudoso Jackson do Pandeiro, como Sebastiana e A Ema Gemeu, entre  outros clássicos do forró autêntico.

O instrumentista, sanfoneiro e compositor gravou 25 discos em vinil, oito CDs e um DVD que será lançado brevemente. Ao longo da carreira, compôs 150 músicas e lançou seu último trabalho em dezembro de 2014, “Tocando pra se dançar”, uma coletânea de seus maiores sucessos.

Conhecido como o Rei dos Oito Baixos, dedicou toda a sua vida à sanfona, desenvolvendo, especialmente, o gosto pela execução do forró junino.
“Faço questão de participar, todos os anos, do São João de Campina Grande e, se Deus me permitir, voltarei no próximo ano”, destacou Zé, que completa 82 anos no próximo dia 16 de julho.

O forró tradicional de Zé Calixto esquentou o público presente no Parque do Povo e abriu espaço para as duas outras atrações da noite. Netinho Lins foi o segundo artista a subir ao palco. Durante mais de uma hora, tocou grandes sucessos do chamado forró estilizado. Sucessos de Aviões do Forró, Garota Safada e outras bandas fizeram parte do repertório apresentado pelo artista para o público campinense.

Já era madrugada de sexta-feira quando a banda Magia subiu ao palco e iniciou um desfile de sucessos antigos de bandas como Cavalo de Pau, Mastruz com Leite, Magníficos, Capital do Sol e outras. Para a noite desta sexta-feira, estão previstos shows das bamdas Candeeiro Natural, Forró do Esculaxo e Espora de Ouro, além do músico Edmar Miguel.

Fonte: Codecom

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload the CAPTCHA.

TOPO