Olimpíada de Educação de Trânsito começa nesta quinta nas escolas do município

camp_olim_transitoA Prefeitura de Campina Grande, por meio da Divisão de Educação de Trânsito da STTP, realiza nesta quinta-feira, 31 de julho, a abertura oficial da 2ª Olimpíada de Educação de Trânsito, nas escolas municipais, com solenidade a partir das 08hs, no ginásio da escola municipal Roberto Simonsen, no bairro do São José.

Mesmo antes da abertura oficial, as atividades da Olimpíada já começaram na manhã desta quarta-feira, com a instalação, na pirâmide do Parque do Povo, da “Cidade Portinho Seguro Auto”, que é um espaço lúdico e educativo criado para incentivar o bom exemplo no trânsito. Com estrutura inflável e elementos que imitam ruas e avenidas, a minicidade está aberta ao público até 04 de agosto, das 09h às 17h.

A 2ª Olimpíada de Educação de Trânsito está dividida em dois níveis, fundamental I e fundamental II. Com cronograma de atividades até setembro, as três equipes melhor colocadas em cada nível receberão premiação. Os alunos das equipes vencedoras do 1º, 2º e 3º lugares de cada categoria receberão bicicletas, e os professores das equipes com as melhores colocações receberão uma premiação em dinheiro.

Durante o 1º semestre, a Divisão de Educação de Trânsito da STTP esteve realizando uma série de visitas a 31 escolas municipais da cidade. Nos encontros, as equipes de educadores de trânsito ensinavam às crianças e professores sobre a gentileza e educação no trânsito.

Conforme o projeto original, o objetivo principal da olimpíada é incentivar os alunos do Fundamental I e II a desenvolver e executar tarefas relacionadas à educação de trânsito, trazendo para eles um maior conhecimento. Para este ano, participarão do evento 310 alunos e 93 professores de 31 escolas do Município.

A abertura solene do evento contará com a presença do prefeito Romero Rodrigues, de vereadores, secretários e demais parceiros convidados, além de alunos, professores e gestores das escolas públicas.

O encerramento da 2ª Olimpíada Educação de Trânsito, com a entrega das premiações, acontecerá dia 25 de setembro, data em que ocorre o encerramento da Semana Nacional de Trânsito.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload the CAPTCHA.

TOPO