Ordem de Serviço para 4,1 mil imóveis no Aluízio Campos será assinada em outubro

Será assinada no dia 01 de outubro a ordem de serviço para o início das obras de construção das 4,1 mil unidades habitacionais localizadas no Complexo Industrial e Empresarial Aluízio Campos. A cerimônia fará parte das comemorações alusivas aos 150 anos de emancipação política de Campina Grande, segundo declarou nesta segunda-feira, 08, o prefeito Romero Rodrigues. “Esse é um projeto completo. Aliás, é o maior projeto de 2014 de todo o Brasil e o terceiro de toda a história do Brasil numa única área. Então, essa é uma grande conquista para Campina Grande”, declarou Romero.

O prefeito se refere à construção, como uma obra completa, em virtude de o conjunto habitacional contemplar uma série de equipamentos sociais. É que, além dos 4,1 mil imóveis que estarão inseridos no “Programa Minha Casa, Minha Vida”, do Governo Federal, com terreno desapropriado pela atual gestão municipal, serão construídas no mesmo conjunto três creches, duas escolas, dois postos de saúde, um Centro de Referência da Assistência Social (Cras) e duas praças com academia popular.

Inicialmente, serão contratadas aproximadamente 1,8 mil pessoas para trabalhar diretamente no canteiro de obras. O prefeito explicou que o projeto de construção do conjunto habitacional foi concluído na semana passada, junto ao Banco do Brasil, sendo posteriormente registrado no cartório de imóveis do município. A empresa responsável pela construção dará início em breve à montagem do canteiro de obras. “Esta será uma obra que vai projetar Campina Grande para o futuro”, comentou Romero.

Para a construção, serão investidos recursos da ordem de R$ 300 milhões. Além da ação decisiva de ter desapropriado um terreno de grandes dimensões, a Prefeitura Municipal entrará com uma contrapartida de R$ 23 milhões, destinada ao investimento de parte da infraestrutura.

Emprego e Renda – Conforme Romero Rodrigues, até o próximo ano surgirão muitas novidades em relação ao Complexo Aluízio Campos. Mais de 150 empresas estão cadastradas e com interesse em instalação naquela área. Nesta segunda-feira, 08, o prefeito recebeu mais dois empresários (um do Rio Grande do Norte e outro do Ceará), interessados na instalação em Campina Grande. “Existe um trabalho sistemático de atração de empresas”, declarou o prefeito.

Outras Obras – Além da abertura do novo conjunto habitacional, as comemorações ao Sesquicentenário de Campina Grande contemplarão a entrega de obras na Avenida João Suassuna (beneficiando UEPB, Hospital da FAP, Escola Técnica Redentorista e a Faculdade de Medicina); entrega do Monumento ao Sesquicentenário; da iluminação em LED na Floriano Peixoto (trecho do Viaduto Elpídio de Almeida ao Teatro Municipal Severino Cabral); reforma e revitalização do campo da Vila Plínio Lemos (com torres de energia solar); iluminação também em LED da Avenida Severino Cabral; inauguração de escolas e de campos de futebol em Galante; entrega de praças e ruas pavimentadas em diversos bairros e nos distritos do município.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload the CAPTCHA.

TOPO