Outubro Rosa é encerrado na Vila do Artesão

encerramento_outubro_rosa_2016A Campanha Outubro Rosa foi encerrada na manhã desta sexta-feira, 28, no auditório da Vila do Artesão, com a presença de diversos grupos sociais e artesãos. A campanha, que aconteceu durante todo o mês de outubro, teve a finalidade de alertar as mulheres sobre a importância da prevenção contra o câncer de mama, através de um diagnóstico precoce.

 O dia teve início com uma atividade de ginástica laboral, realizada com membros do Programa “Mexe Campina”, que movimentou o público através da atividade física. Logo após foi servido um café da manhã para todos que estavam participando do evento. O presidente da Agência Municipal de Desenvolvimento (AMDE), Carlos Dunga Junior, iniciou a rodada de palestras apresentando aos presentes esclarecimentos sobre a importância da prevenção através autoexame da mama.

A enfermeira da UPA e especialista em saúde pública, Alessandra Teixeira Nunes, começou as discussões sobre o tema com uma palestra a respeito do câncer de mama, onde esclareceu como acontece a evolução da doença quando a mesma não é tratada em seu início. Em seguida, a coordenadora da Saúde da Mulher do município, Alanne Tavares, falou sobre o balanço das ações desenvolvidas no Outubro Rosa.

Marcando também esse dia foi prestada uma homenagem, através do projeto “Mãos na Vila”, à médica mastologista Cristiane Santos Araújo, idealizadora da ONG “Mulheres de Peito”, que tem uma atuação expressiva no combate ao câncer mamário.

Ainda dentro da programação, uma equipe da Secretaria Municipal de Saúde foi disponibilizada para atender o público, ensinando a forma correta de realizar o autoexame das mamas. Também foram oferecidos serviços de manicure para as mulheres.

Fonte: Codecom

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload the CAPTCHA.

TOPO