Palco Cultural Zé Lagoa atrai forrozeiros e atrações elogiam Maior São João do Mundo

janine_palco_cultural_sj_2016O Palco Cultural Zé Lagoa, situado na parte inferior do Parque do Povo, tem atraído a atenção dos forrozeiros e recebido elogios dos artistas que têm se apresentado naquele espaço. Na programação deste ano constam nomes como Coroné Grilo, João Oliveira, Capilé, Sussa de Monteiro, Niedson Lua, João Gonçalves, o humorista Pedro Manso, Edmar Miguel e Diomedes Filho, entre tantos outros. Na última sexta-feira, 24, tradicional noite de São João, foi a vez da cantora Janine Lima se apresentar para campinenses e turistas que estavam dispostos a arrastar o pé no chamado Quartel General do Forró.

Janine Lima tem 21 anos de carreira musical e sua banda conta com 10 músicos, reconhecidos na cidade pelo potencial artístico. Além disso, a cantora vem de uma família cujos parentes (avô e pai), fizeram parte de orquestras de baile tradicionais de Campina Grande. A artista disse que encontrou, no aconchego do lar, as inspirações necessárias para iniciar sua trajetória. Como referencial musical, a intérprete tem como inspiração os gigantes da música campinense Kátia Virginia e Gabmar Cavalcanti.

Com seu perfil eclético, Janine e Banda, encantou o público pelas interpretações que foram desde o forró pé de serra, misturado com ritmos modernos, até o estilo romântico que reuniu casais no Parque do Povo. O talento da jovem cantora campinense chamou a atenção do público no Parque do Povo pelo seu potencial vocal e também porque Janine possui delicadeza e simpatia nas suas performances, agradando turistas e seus próprios conterrâneos da cidade d’O Maior São João do Mundo.

De acordo com a cantora, participar de mais uma edição d’O Maior São João do Mundo é uma honra, diante da grandeza da festa e também da conotação nacional que o evento possui. “A minha relação com o São João de Campina é um caso de amor eterno, além de ser a maior e melhor festa que temos em nossa cidade. Há o reconhecimento ao vermos essa alegria das pessoas e também da sensação de que o São João traz de união pelo forró, que agrega e produz energia positiva”, disse Janine.

Assim como Janine, muitos artistas têm elogiado as ações da Prefeitura de Campina Grande, que segue acreditando e incentivando os artistas da Rainha da Borborema e de outras cidades da Paraíba, sempre abrindo espaço para que os músicos locais possam apresentar seus trabalhos durante os festejos d’O Maior São João do Mundo. Ainda na noite da sexta-feira se apresentaram, no Palco Cultural Zé Lagoa, o Trio os 3 de Campina e as Bandas Babado Nordestino e Ripa na Chulipa.

Fonte: Codecom

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload the CAPTCHA.

TOPO