Palco de Zé Lagoa vira ‘point’ de forrozeiros

Se você é daquele tipo de forrozeiro que admira o forró tradicional, pé de serra e com raízes tipicamente nordestinas, na edição deste ano do Maior São João do Mundo de Campina Grande deste ano você vai ter mais um motivo para comemorar. É que uma das novidades da festa este ano é o ‘Palco de Zé Lagoa’, montado na parque debaixo do Parque do Povo.  A estrutura substitui a antiga Palhoça de Zé Lagoa e deve reunir milhares de pessoas durante os 31 dias do evento.

No primeiro dia da festa se apresentaram os cantores Jairo Madruga, Poeta Francinaldo e os trios Jeito Nordestinoe Xamego na Varanda. O novo palco fica nas imediações da réplica cenográfica do Abrigo Maringá, o que tem por objetivo realçar os traços culturais da festa; juntamente com as apresentações dos artistas locais.

Para a empresária Lidiane Neves, a modificação engradece e dará mais visibilidade aos atrativos culturais da festa. “É bem interessante, porque a gente que quer conhecer aqui a cidade cenográfica e a parte debaixo do Parque do Povo encontra aqui também forró de qualidade”, comentou a empresária, que visita a cidade pela segunda vez durante o período junino. “Voltar a Campina essse ano no São João já valeu a pena”, complementou.

Além do novo palco, a parte inferior do Parque do Povo também terá as tradicionais palhoças de Zé Bezerr a e Seu Vavá. Elas vão receber os trios de forró da região, a partir das 20h. São quase 90 trios se apresentando nos 31 dias de festa, trazendo um repertório do autêntico forró, xote, xaxado e baião.

Já no primeiro dia de festa, a estudante Analice Almeida não pensou duas vezes. “Vir para o Parque do Povo e não dançar nas palhjoças não dá. Mesmo com as grandes atrações da festa, eu não deixo de aproveitar o pé de serra não”, contou.  O ‘Palco de Zé Lagoa’ e as Palhoças de Zé Bezerra e Seu Vavá prometem ser ‘points’ da 34ª edição da festa.

Fonte: Codecom

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload the CAPTCHA.

TOPO